SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SE OS DEPUTADOS DO CEARÁ NÃO PODEM FISCALIZAR, O QUE ELES FAZEM LÁ ???


----------------------------------------------------------------------------------



" PEDIDOS DA OPOSIÇÃO "


" AL rejeita nove requerimentos "


" Dentre os pedidos rejeitados pela base, dois tratavam de informações sobre os empréstimos consignados no Ceará "

A Assembleia Legislativa votou, ontem, cinco projetos de lei e a indicação da Defensora Pública Andréa Coelho para exercer o cargo de Defensor Público-Geral do Ceará, mas quem ganhou destaque na discussão foi o avulso de requerimentos. Dos 11 requerimentos debatidos em plenário, todos da oposição, apenas dois foram aprovados.

Dentre os pedidos rejeitados, dois tratavam de requerer informações sobre as operações de empréstimos consignados no Ceará. O requerimento do deputado Heitor Férrer (PDT) solicitava da Administradora Brasileira de Cartões S/A (ABC) cópias de todos os contratos e aditivos referentes aos consignados.

Até mesmo o líder do PDT na Casa, Ferreira Aragão (PDT), encaminhou contrário ao requerimento do colega de bancada. Férrer conseguiu apenas o apoio dos deputados de oposição. Por outro lado, o parlamentar conseguiu que dois de seus requerimentos fossem aprovados, pedindo ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF) a relação de pacientes na fila de espera para exames complementares e para cirurgia. Para isso, Férrer teve de mudar a redação dos pedidos e pedir apenas a quantidade de pacientes.

Negadas

Já as outras solicitações da oposição foram negadas. Somente Augustinho Moreira (PV) viu ser rejeitado seis requerimentos seus. Um deles pedia da Secretaria de Saúde do Estado cópia do processo de concorrência pública referente às obras do Hospital Regional de Sobral. No dia 26 de outubro, o parlamentar já havia reclamado de suposto favorecimento, na licitação que escolheu a empresa responsável pela construção da segunda etapa do Hospital.

Já o requerimento de Roberto Mesquita (PV), um dos mais discutidos, requeria ao governador providências quanto a abertura de concorrência entre as instituições financeiras para prestarem os serviços de crédito consignado, permitindo a livre escolha das entidades financeiras pelos servidores públicos.

O contraponto ficou por conta do líder do governo, Antônio Carlos (PSB) e dos vice-líderes, Carlomano Marques (PMDB) e Sérgio Aguiar (PSB). Para Carlomano, os requerimentos eram "pobres, simplórios e sem conteúdo". Já para Antônio Carlos, eram "matérias vencidas".

A matéria do Executivo aprovada autoriza o Estado a promover a desapropriação de um imóvel de propriedade do Município de Aurora. O objetivo é a construção da Ferrovia Nova Transnordestina no, trecho Missão Velha - Pecém.

Outro projeto que recebeu o aval dos parlamentares é de autoria do Tribunal de Justiça do Estado. Trata da criação de quatro cargos de provimento em comissão de Diretor de Secretaria e Conciliador, decorre da necessidade de prover as varas criadas através da Lei nº 14.407, de 2009.

A indicação da Defensora Pública Andréa Coelho para exercer o cargo de Defensor Público-Geral do Ceará foi aprovada por unanimidade."

 
 
FONTE:  JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1069104
 
 
----------------------------------------------------------------------
 
 
falAÇÃO
 
SE OS DEPUTADOS DO CEARÁ NÃO PODEM FISCALIZAR, O QUE ELES FAZEM LÁ ???
 
TRANSPARÊNCIA É RESPEITO AO CIDADÃO !!!
 
SOU SERVIDOR PÚBLICO E GOSTARIA MUITO DE
SABER A VERDADE SOBRE O  " ESCÂNDALO
DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS ".
 
ESTÁ NA HORA DO GOVERNO DO ESTADO
SE MANIFESTAR OFICIALMENTE, POIS ATÉ AGORA
O SR. GOVERNADOR PERMANECE EM SILÊNCIO...
OS PARTIDOS DE " ESQUERDA "... SE FOSSE NO GOVERNO PSDB, " ELES " JÁ TERIAM PEDIDO CPI,
A TRIBUNA DA ASSEMBLEIA SERIA OCUPADA DIARIAMENTE COM DISCURSOS INFLAMADOS E OS OUVIDOS DOS CEARENSES JÁ ESTARIA CANSADOS
DE TANTOS PROTESTOS, DESSES QUE AGORA SE JUNTAM COM O GOVERNO PARA IMPEDIR QUE OS
DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO E O POVO DO CEARÁ
CONHEÇAM A VERDADE.
 
DE QUE ELES TEM MEDO ??????????
 
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME !!!!!!
 
E O BANCO CENTRAL O QUE DIZ DE TUDO ISSO ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário