SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 17 de junho de 2011

PROFESSORES DO ESTADO: MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÕES


" Governo e professores discutem propostas para valorização do Magistério "



" Os secretários de Estado da Educação, Izolda Cela; da Secretaria do Planejamento (Seplag), Eduardo Diogo; e da Fazenda, Mauro Filho, se reuniram, hoje, 16, com representantes do Sindicato Apeoc. O encontro,que aconteceu no Palácio Abolição, deu continuidade à reunião realizada no último dia 6, quando o governador Cid Gomes garantiu diversas melhorias para categoria. No encontro desta quinta-feira foi definido um cronograma onde o Governo do Estado reunirá as três secretarias – Seduc, Seplag e Fazenda – e juntas estudarão cenários de valorização da carreira que deverão ser apresentados no dia 29 de junho aos professores. Também ficou definido que no dia 30 de junho a categoria decidirá em Assembleia qual dos cenário apresentados será escolhido pelos professores.

Nesse mesmo encontro, Cid assinou o ato de progressão horizontal para os professores na ativa referente aos anos de 2009 e 2010. Outro ponto acordado foi o pagamento do piso salarial como vencimento básico, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e a reestruturação da carreira dos professores.

Eduardo Diogo, secretário de planejamento, lembra ainda que já está acertado pelo Governador a gratificação, com bases em aperfeiçoamento além da ampliação dos níveis de referência. Os secretário de Estado e os representantes da Apeoc voltam a se reunir no dia 29 de junho, às 16 horas, no Palácio da Abolição."

(Fonte: Assessoria Casa Civil)




FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/3299-governo-e-professores-discutem-propostas-para-valorizacao-do-magisterio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário