SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 12 de junho de 2011

EVANGELHO DE DOMINGO DIA 12 DE JUNHO DE 2011







SOLENIDADE DE PENTECOSTES



Festa da Igreja : Pentecostes (semana II do Saltério), Nossa Senhora do Sameiro



Santo do dia : Santo Onofre, eremita, séc. IV, Beato Ludovico Mzyk, presbítero, e companheiros mártires (+1940)


Comentário ao Evangelho do dia feito por : Santo Efraim

" Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós "




Evangelho segundo S. João 20,19-23.



Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, com medo das autoridades judaicas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes:  " A paz esteja convosco! "

Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o peito. Os discípulos encheram-se de alegria por verem o Senhor.

E Ele voltou a dizer-lhes: " A paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós."

Em seguida, soprou sobre eles e disse-lhes:  " Recebei o Espírito Santo.

Àqueles a quem perdoardes os pecados, ficarão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ficarão retidos."




Da Bíblia Sagrada



FONTE:  EVANGELHO QUOTIDIANO
http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário