SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 24 de junho de 2011

CAUCAIA: ESCOLA PROFISSIONALIZANTE SERÁ INAUGURADA NO SÁBADO



Os moradores de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, terão um sábado diferente no próximo dia 25. A partir das 19 horas, o governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Valmir da Silva, a segunda implantada no município e 76ª no Ceará. A nova unidade vai preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio dos cursos técnicos em Transações Imobiliárias, Paisagismo, Design de Interiores e Edificações. Foram investidos R$ 8,4 milhões, provenientes do MEC e Tesouro do Estado.

Com capacidade para atender até 540 alunos em tempo integral, a EEEP conta com 12 salas de aulas, auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Estudantes e professores terão ainda Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A obra segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais e foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

As Escolas Estaduais de Educação Profissional começaram a ser implantadas, pelo Governo do Estado, em 2008, com o compromisso de promover a articulação do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho. A ideia é ofertar ao jovem cearense uma habilitação profissional técnica e uma vivência de cidadania, além do protagonismo juvenil.

Com a EEEP de Caucaia, a rede estadual totaliza 76 unidades, cuja matrícula reúne 28 mil estudantes. Nestas escolas, os cursos ofertados têm duração de três anos e o estudante também terá acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. Lá, o aluno permanece das 7 às 17 horas, onde faz três refeições diárias, recebe livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação. As EEEPs contam ainda com um ônibus com capacidade para 32 pessoas, o que contribui para fortalecimento das ações pedagógicas.



SERVIÇO:


Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Valmir da Silva

Data: 25/06/2011

Horário: 19 horas

Endereço: rua Cel. Correia, s/n, BR 222 km 08, bairro Vicente Arruda - Caucaia/CE

Município: Caucaia/CE


FONTE: Portal da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário