SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 25 de abril de 2011

RETIRO DE SEMANA SANTA: COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM RESGATA O VERDADEIRO SENTIDO DA SEMANA SANTA

SHALOM


" Jovens são maioria em retiro "

FOTO: KIKO SILVA  -  DIÁRIO DO NORDESTE

" Segundo a organização do evento, 70% dos participantes, neste ano, eram jovens em busca de fortalecer a fé "

FOTO: KIKO SILVA

" Reflexão e adoração sobre a Ressurreição de Jesus Cristo foram promovidas durante a tarde de ontem "

" A Comunidade Católica Shalom encerrou ontem, no Ginásio Paulo Sarasate, a 9ª edição do Retiro de Semana Santa, que promoveu uma intensa reflexão sobre o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A organização do evento estima que 5 mil pessoas tenham passado diariamente pelo Retiro.

A festa da Páscoa começou às 14h e foi até às 18 horas, quando os cristãos foram orientados a se dirigir à Catedral Metropolitana de Fortaleza para acompanhar a celebração e procissão do Cristo Ressuscitado.

A festa começou com um momento de adoração, seguido de pregação, pelo fundador do Shalom, Moysés Azevedo, e foi encerrada com louvor.

Significado

Em sua pregação, Moysés Azevedo deu ênfase especial à compreensão do significado da ressurreição de Jesus Cristo, destacando que o sopro do Espírito Santo renova, recria.

Um detalhe que chama a atenção, é em relação ao número de jovens que participam do evento religioso, algo em torno de 70%, segundo o integrante da organização do evento, Tobias Cortez, 28 anos. "Cada vez mais jovens buscam a comunidade, hoje aquela ideia que os retiros eram só para pessoas idosas está descartada, os jovens são maioria", afirmou Tobias.

Twitcam

Pela primeira vez a pregação e todo o retiro foram transmitidos pela internet via ´Stream´ de vídeo ´Twitcam´. Um total de 200 pessoas estavam envolvidas na organização do evento, todos voluntários.

As canções ficaram por conta do ministério de música da Comunidade e as apresentações artísticos a cargo do projeto artes. O mesmo ministério animou a missa da ressurreição na Catedral de Fortaleza.

Para a arquiteta Isabela Cantal, 37 anos, a Páscoa é um momento muito importante por lembrar que Jesus e mergulhar na graça de Deus. "É uma oportunidade de viver a semana santa como realmente é, fortalecer a fé e refletir a ressurreição"."


CONSTATAÇÃO

"Temos cada vez mais a presença de jovens. A ideia que os retiros é para idosos está descartada"

Tobias Cortez
Da equipe de organização do evento


THAYS LAVOR
REPÓRTER


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=970328

Nenhum comentário:

Postar um comentário