SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 16 de abril de 2011

ARTUR BRUNO ( PT-CE) PROPÕE " DIA NACIONAL DE COMBATE AO BULLYING "

" Artur Bruno propõe Dia Nacional de Combate ao Bullying "



" Bruno está propondo que o triste episódio da morte de doze crianças, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (RJ), sirva de alerta no combate ao bullying "


" O deputado federal Artur Bruno (PT-CE ) apresentou projeto de lei na Câmara dos Deputados instituindo o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas. Bruno está propondo que o triste episódio da morte de doze crianças ocorrido no último dia 7 de abril, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (RJ), sirva de alerta para que os governos Federal, estaduais e municipais possam se mobilizar no combate ao bullying.

O parlamentar já havia apresentado no ano passado, quando ainda estava na Assembleia Legislativa como deputado estadual, projeto de lei instituindo políticas públicas de combate ao bullying no estado do Ceará.

Parte do texto da proposta de Bruno foi aproveitado na mensagem encaminhada também em 2010 pelo Governo do Estado. A mensagem foi aprovada e se transformou em lei que está em pleno vigor. Pela proposta apresentada nesta semana na Câmara dos Deputados, o 7 de abril marcaria o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas.


BULLYING

O termo é utilizado para qualquer violência física ou psicológica cometida de modo deliberado e continuado, através de atitudes de humilhação, ridicularização e intimidação. "



Blog do Eliomar
 
 
FONTE:  JORNAL O POVO  -  O POVO Online/Politica
http://www.opovo.com.br/app/politica/2011/04/14/noticiacolunapolitica,2125841/artur-bruno-propoe-dia-nacional-de-combate-ao-bullying.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário