SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 25 de abril de 2011

" ALEGRIA MARCA A MISSA DO DOMINGO DE PÁSCOA "

NA CATEDRAL

" Alegria marca a missa do Domingo de Páscoa "

FOTO: KIKO SILVA
" Após a celebração os fiéis saíram em cortejo pelas ruas do Centro, celebrando a vitória da vida sobre a morte "



" Fechando a Semana Santa, cerca de 5 mil fiéis participaram de celebração e procissão na Catedral de Fortaleza "

Após dias de muita penitência e contrição com a morte de Jesus, católicos celebraram ontem a ressurreição de Cristo com missa e procissão na Catedral de Fortaleza. Diferente das outras celebrações, o momento era de alegria, de vida e renovação. Entoando muitos gritos de "aleluia", batendo palmas e orando, cerca de 5 mil fieis, conforme o padre Clairton Alexandrino, estiveram presentes no templo para festejar aquele que é o dia mais importantes para o fiéis. Nem a chuva atrapalhou os festejos. Crianças, jovens, adultos e idosos demonstraram a força da fé e da tradição.

"A morte foi vencida. A vida segue vitoriosa. Estamos alegres, é uma felicidade que não tem fim. Após o sofrimento de mais de 40 dias, podemos voltar a sorrir e fazer nossa conversão e mudança de vida", disse, durante o sermão, o arcebispo de Fortaleza, José Antônio Tosi.

Em sua fala, ele lembrava aos católicos presentes, o martírio que Jesus passou e a sua subida triunfal aos céus. Tudo isto por amor e vontade de salvar o mundo. "No exemplo de Cristo temos que encher nossos corações de alegria. Agora nosso caminho não é mais um beco sem saída, Deus trouxe à vida", comenta o arcebispo. Espalhados pelos cantos, sentados no chão e em pé, milhares escutavam as leituras feitas durante a celebração. Cantos de alegria foram a marca da missa.

Satisfação

Apesar da chuva, da falta de espaço na Catedral lotada e das quase 2 horas em pé, o missionário, Cristiano Tuli, 39, se dizia satisfeito, feliz em estar na companhia de tantas pessoas com fé. Com dois filhos no colo, ele esqueceu o cansaço e seguiu a procissão pelas ruas no entorno na Igreja. Com cânticos e velas acessas, os presentes contemplava imagens e elevavam as mãos aos céus, agradecendo o milagre da ressurreição.

A professora universitária, Maria de Jesus Queiroz, 39, mal cabia em si de tanta alegria. Ela lembrava todo sofrimento de Deus e ficava feliz por ter conseguido viver em contrição durante todos os dias da Semana Santa. Ela faz parte do grupo Shalom, centenas de integrantes estavam na Catedral. "Passei o dias em jejum, fiz silêncio, fiquei em trevas, tudo em respeito a Deus. Todos os atos que fazemos é em torno da ressurreição", afirma."


FELICIDADE

"O Domingo de Páscoa é o dia mais importante para os católicos, momento de alegria e fé"

José Antônio Tosi,
Arcebispo de Fortaleza


FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=970304

Nenhum comentário:

Postar um comentário