SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 14 de abril de 2011

" REVISTA TRAZ PESQUISA EXCLUSIVA SOBRE PERFIL DO FORTALEZENSE "



" O POVO traz pesquisa exclusiva sobre perfil do fortalezen​se.


Revista trará pesquisa exclusiva sobre perfil do fortalezense.


Pesquisa do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), da Uece traça panorama sobre comportamento, lazer, trabalho e sexualidade na Capital

Neste ano, o aniversário de Fortaleza, que se comemora nesta quarta, 13, receberá tratamento diferente nas páginas do O POVO. Desta vez, a cidade será, por assim dizer, esquecida. Para marcar a data, será lançada amanhã a revista O fortalezense. Como o nome indica, o foco não será a cidade, mas sua gente. Os múltiplos fortalezenses possíveis: nascidos e criados aqui, vindos de outras paragens ou aqueles que partiram para desbravar outros territórios.

Como fio condutor, na busca por desvendar quem são e o que pensam esses diversos fortalezenses, a revista divulgará, com exclusividade, pesquisa de opinião realizada pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O resultado traça um panorama sobre hábitos, comportamentos, sobre o modo de vida, enfim, da população da Capital. Os números trazem um diagnóstico sobre como o fortalezense se diverte, os locais que gosta de frequentar, o que faz no tempo livre, a relação com o trabalho, como gasta seu dinheiro e os sonhos de consumo.

Mostra também um retrato das relações afetivas na Cidade e traça um perfil sobre a vida sexual em Fortaleza. Outro aspecto abordado é o cuidado que o fortalezense tem ou deixa de ter com a saúde e a alimentação, assim como as práticas esportivas. E também a forma como a população se informa, a relação com as mídias, do jornal às redes sociais na Internet.

E, evidentemente, dizer que a cidade foi esquecida, conforme está acima, é modo de dizer. Fortaleza estará presente, mas não como atriz principal. A revista mostrará qual a relação do povo com sua cidade: quais as visões que os moradores têm de Fortaleza, do que gostam e do que não gostam na Capital, como se relacionam com os espaços públicos, com sua comunidade. E também quem gosta de viver na Cidade, e para onde iriam se pudessem escolher outro lugar para viver.

Time de peso

Os números são apenas o ponto de partida. A partir daí, um time de mulheres, composto por Yanna Guimarães, Ana Mary C. Cavalcante, Mariana Toniatti, Lucinthya Gomes e Natalie Caratti foi a campo em busca de histórias que descem rosto às estatísticas. Narrativas que ajudam a entender a multiplicidades de fortalezenses que constroem a cidade que aniversaria.

A revista circula amanhã, dia do aniversário de 285 anos de Fortaleza. A distribuição é gratuita para assinantes O POVO ou para quem adquirir o exemplar avulso, em bancas ou com gazeteiros."


SERVIÇO

O FORTALEZENSE

Revista comemorativa do aniversário de 285 anos da cidade de Fortaleza
Quando: Circula nesta quarta-feira, 13, juntamente com a edição do O POVO
52 páginas."


Atenciosamente,


Joelma Leal
Assessora de Imprensa
do Grupo de Comunicação O POVO(85) 3255 6055

Nenhum comentário:

Postar um comentário