SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 7 de abril de 2011

" O FACEBOOK PARA JORNALISTAS "



Por Adriano S. Ribeiro

Do Comunique-se

" Facebook cria página exclusiva para jornalistas. Conheça os recursos "

Renan Justi

" Voltada para profissionais de jornalismo e veículos de comunicação, a página “Jornalistas no Facebook” surge como alternativa à substituição de perfis tradicionais. Ao criar uma página exclusiva, o jornalista poderá fazer uso das ferramentas conhecidas, além de recursos pouco convencionais: análise de audiência, pesquisa entre os leitores, exibição de páginas afiliadas e número ilimitado de conexões entre usuários. (Veja o guia).

Segundo informa a rede, desde que o projeto teve início, em 2010, o tráfego de visitas na página dos jornalistas que aderiram aos novos usos da rede social aumentou, em média, 300%.

Entre os recursos disponibilizados, há a seleção de quais usuários estão autorizados a administrar tal página. Uma liberação será enviada aos convidados através da ferramenta Manage Admins. “Sua página no Facebook pode ser um novo canal de comunicação, onde você publica sua opinião direto da “rua”, observações sobre o processo de reportagem e artigos.”, diz o anúncio.


Insights

Semelhante ao serviço encontrado no Google, o Insights do Facebook ajuda o jornalista a conhecer as características de sua audiência e observar como este público está interagindo com a nova página; gráficos são apresentados, informando o fluxo e tipos de interatividade, além de dados geográficos e demográficos a respeito dos visitantes. O Facebook permite que qualquer uma destas informações seja exportada para o Excel.


O responsável pela página também pode lançar pesquisas

"Curtir"

A opção “curtir” também funciona nas páginas dedicadas aos jornalistas, mas sem grandes novidades. Assim que um leitor utiliza o recurso, denominado like em inglês, sobre alguma atualização, ele passará a receber novas postagens deste mesmo jornalista. Os diferenciais, entretanto, são a exibição de um indicador com quantos “likes” a página recebeu, e a livre navegação dos visitantes sem a exigência de uma autorização.

Aplicativos

A ideia de oferecer aplicativos como fotos, eventos e plataforma de vídeos – recursos disponíveis para qualquer usuário – busca reforçar a ideia de rede entre jornalistas. As notificações ou qualquer ação interativa entre o leitor ainda é visualizada na aba superior à esquerda da home."


FONTE: BLOG DO LUIS NASSIF
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-facebook-para-jornalistas#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário