SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 30 de março de 2011

POESIA CEARENSE: SÉRGIO SEVERO



Zé de Alencar (“E agora, José!?”)



Sergio Severo


Eu vi o Homem de Ferro...



de pé, e na Vertical,

sua sólida figura,

desdizia a amargura

que o levara ao Hospital.



...e trazia, o “Zé Mineiro”,

no seu rosto, se estampando,

largo sorriso, indicando,

quem da Vida, é Bom Parceiro.



Eu vi o Homem de Ferro..


recostado, em diagonal,

quando na maca, levado,

pelo branco e iluminado

corredor do Hospital.



No rosto, o mesmo sorriso,

lá estava desenhado
(mas, num tom mais desmaiado,

de sofrimento incontido).



Eu vi o Homem de Ferro...




Prostrado, na Horizontal,

cansado da luta inglória,

“ponhando” um pé na História,

mas, sem transpor “O Portal”.





E sorria o “Zé Mineiro”

(lembrando um belo horizonte?),

quando a Barca de Caronte,

partiu sem seu Passageiro.


Eu vi o Homem de Ferro...



SÉRGIO SEVERO


SÉRGIO SEVERO

Nenhum comentário:

Postar um comentário