SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 22 de março de 2011

ARY ALBUQUERQUE LANÇA SEU NOVO LIVRO: " O AMANHÃ ACONTECEU "

" ROMANCE HISTÓRICO "

            " Ary Albuquerque: estreia no romance com história ambientada na guerra "


" O escritor cearense Ary Albuquerque lança, logo mais, às 17h30, na Livraria Cultura, o seu quarto livro, "O amanhã aconteceu". Sua quarta obra, o romance se passa durante a Segunda Guerra Mundial

A entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial, após o ataque da Marinha do Japão à base norte-americana de Pearl Harbor serve como pano de fundo para a história de Igor, um jovem cearense que vive um grande amor durante o confronto. A história é contada no livro "O amanhã aconteceu", do empresário e escritor Ary Albuquerque.

Ele lança a obra, a quarta de sua carreira, hoje, a partir das 17h30, na Livraria Cultura. Trata-se de um romance, já apresentado em São Paulo e no Rio de Janeiro, que envolve os leitores com uma história rica, escrita de forma clara e permeada por textos repletos de lirismo, escritos por quem iniciou na literatura através da poesia. O enredo foi consolidado após cinco anos, tempo investido numa vasta pesquisa para a construção de uma história bem conduzida, marcada por uma narrativa envolvente e com um toque de suspense.

O livro remete ao passado e apresenta a Fortaleza do período entre 1920 a 1946. Num determinado trecho, o autor fala da liberação da verba, pelo Governo Federal, para a construção do Porto do Mucuripe, notícia recebida com entusiasmo pela população ávida por progresso. A realidade política daquele tempo, personagens fictícios e reais, como as famílias tradicionais da época, personalidades das artes, indústria, imprensa e literatura marcam o romance..."



LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=951037

Nenhum comentário:

Postar um comentário