SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 18 de março de 2011

O QUE É ISSO COMPANHEIRA ????? É O PSDB QUE ESTÁ NO GOVERNO ????

" Dilma prepara plano para aeroportos que prevê privatizações "

" A Medida tem como meta melhorar a infraestrutura do país para Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Medida valerá para novos aeroportos "
(Foto: EDIMAR SOARES)

" Brasil precisa melhorar sua infraestrutura de aviação para os eventos esportivos que o país sediará "

" A presidente Dilma Rousseff enviará até o final de março ao Congresso a medida provisória que cria a Secretaria Nacional de Aviação Civil, com status de ministério. Em entrevista ao jornal Valor Econômico’ ela afirmou que prepara uma “forte intervenção’’ nos aeroportos do país. O plano incluirá a privatização de novos aeroportos e terminais.

Os aeroportos são considerados um dos principais gargalos de infraestrutura no país. Além do crescimento do mercado interno, há preocupação com a Copa, em 2014, e as Olimpíadas de 2016.

Dilma afirmou ainda que o governo fará a ampliação de aeroportos com recursos públicos e organiza concessões ao setor privado. Como exemplo de concessões, citou a construção de novos terminais ou novos aeroportos. “Não temos preconceito contra nenhuma forma de expansão do investimento nessa área, como não tivemos nas rodovias’’, disse.

Ela afirmou que a construção de aeroportos por concessão pode funcionar como a de hidrelétricas. Dilma disse ainda que o Brasil precisa de mais aeroportos regionais, para desafogar capitais e grandes centros.

Em janeiro, a imprensa ja havia antecipado que o governo planejava entregar à iniciativa privada a construção e a operação dos novos terminais de Guarulhos e de Viracopos.

Debate eleitoral

Durante a campanha presidencial do ano passado, os então presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra (PSDB) trocaram duras acusações sobre privatização.Serra, acusado sistematicamente por Dilma de promover, se fosse eleito, desestatizações, afirmava que Dilma “privatizou” blocos de exploração de petróleo por conta dos leilões de concessão realizados durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ela ocupava a presidência do conselho de administração da Petrobras. A petista afirmava que, se eleito, o tucano privatizaria a Petrobras e o petróleo da camada pré-sal. (das agências de notícias)


Por quê


ENTENDA A NOTÍCIA

A postura de Dilma Rousseff ao defender a privatização de novos aeroportos e terminais coloca por terra todo o discurso estatizante da petista que dominou o período eleitoral. Prova de que a prática política impõe decisões que pouco ou nada têm a ver com as teorias da esquerda. "
 
 
FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2011/03/18/noticiabrasiljornal,2114772/dilma-prepara-plano-para-aeroportos-que-preve-privatizacoes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário