SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 19 de março de 2011

FORA, OBAMA !!!!

IMAGEM: http://ricardo-gama.blogspot.com/2011/03/barack-obama-e-as-garras-dos-eua.html




" Protesto no Rio contra visita de Obama tem coquetel molotov "

" Polícia usou bomba de efeito moral e gás de pimenta para dispersar manifestantes "


Mario Hugo Monken, iG Rio de Janeiro


" Um protesto contra a visita ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terminou em confusão na noite desta sexta-feira (18) no centro do Rio de Janeiro. Ele deve chegar ao País amanhã e ficar até a manhã de segunda-feira (21).

Segundo o Serviço Reservado do 13º Batalhão da Polícia Militar (Praça Tiradentes), os manifestantes atiraram um coquetel molotov no Consulado Norte-Americano. Parte do artefato atingiu um vigilante e seu colete pegou fogo. Para conter a confusão, PMs atiraram bombas de efeito moral e gás de pimenta.

FOTO: Pedro Kirilos/Agência


" Manifestantes atiraram um coquetel molotov contra o Consulado Norte-Americano "

A PM informou que pelo menos 13 pessoas que participavam do protesto foram detidas e levadas para a delegacia da avenida Gomes Freire (5ª DP), no centro.

De acordo com a corporação, cerca de 100 pessoas participaram do protesto. Elas fazem parte de entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros), UNE (União Nacional dos Estudantes) e MST (Movimento dos Sem-Terra).

A manifestação começou em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio, e seguiu pela avenida Rio Branco, até chegar ao consulado. Foram exibidas faixas com os dizeres "Obama, volta para casa" e "Imperialismo não! Obama, tire as garras do pré-sal. Toda solidariedade dos povos em luta"."



FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS IG
http://ultimosegundo.ig.com.br/visitaobama/protesto+no+rio+contra+visita+de+obama+tem+coquetel+molotov/n1238180343786.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário