SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 28 de julho de 2010

LÚCIO INAUGURA COMITÊ CENTRAL DE CAMPANHA


" Lúcio Alcântara, candidato do PR ao Governo, está utilizando as imagens e o jingle da candidata do PT, mas reconhece que poderá não tê-la presente na sua campanha."
FOTO: KIKO SILVA - DIÁRIO DO NORDESTE

Política
APOIO INFORMAL

" Lúcio admite não ter Dilma em seu palanque."


" Candidato do PR inaugurou, ontem, o comitê central de campanha, fazendo críticas ao atual governo."

" O ex-governador Lúcio Alcântara, candidato do PR ao Governo do Estado, disse, ontem, não ter marcado nenhuma vinda da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) para apoiar a sua campanha no Ceará. Embora esteja usando amplamente o jingle da candidata petista e as imagens dela e do presidente Lula, Lúcio informou apenas que a direção nacional do PT tem dito que a candidata não estará em todos os palanques que a apoiam.

A declaração do candidato da coligação PR-PPS foi dada na noite de ontem, por ocasião da inauguração do comitê central da campanha dele, do candidato a vice, Cláudio Vale, e do postulante ao Senado, Alexandre Pereira, no cruzamento das avenidas Padre Antônio Tomás e Via Expressa, no bairro Papicu, em Fortaleza. Vários candidatos a deputado estadual e federal, além de lideranças empresariais prestigiaram o evento.

Lúcio Alcântara fez questão de dizer, sobre a campanha à Presidência da República, que era natural que o partido dele, o PR, como apoiador nacional do Governo Lula utilizasse a imagem de Dilma e do próprio presidente. “A popularidade do Lula é inegável e o PR apoia o presidente. Portanto, nada mais natural do que a imagem dele e da Dilma estarem aqui”, enfatizou.

No Ceará, oficialmente, o PT presta apoio à candidatura do atual governador, Cid Gomes (PSB), que já tem visita agendada da candidata Dilma e do próprio presidente Lula em apoio a sua campanha de reeleição.

Programa

Sobre o seu plano de governo, Lúcio Alcântara disse que neste momento, ele está aberto a sugestões da sociedade, por meio da página eletrônica da campanha na Internet. Lembrou, entretanto, que pretende retomar projetos iniciados na sua gestão que não foram priorizados no atual governo. “O programa de agentes rurais foi destruído completamente e eu pretendo retomar. No microcrédito vamos criar o ‘Banco do Povo’”, disse.

Em seu discurso, o candidato fez críticas diretas ao atual governador por ter, segundo ele, tentado “tirar o direito de escolha da população” e “enfraquecer a democracia”, fazendo referência à ampla coligação que Cid Gomes tentou, mas não conseguiu fazer, com PT e PSDB.

Lúcio falou do retorno de práticas políticas antigas na atual gestão e disse que o Governo do Estado “esqueceu” de cuidar das pessoas. A maior referência, entretanto, foi à política de segurança pública. De acordo com o oposicionista, Cid Gomes cometeu um “estelionato eleitoral” ao prometer um programa que “não existia”, que era o Ronda do Quarteirão. Para ele, o programa não passa de uma “jogada de marketing”, da atual gestão estadual.

No lançamento do comitê da campanha do PR, os deputados estaduais da sigla, Adahil Barreto e Vasques Landim, não compareceram. Dos federais, Leo Alcântara, Marcelo Teixeira e Gorete Pereira estiveram presentes. Pedro Ribeiro e Vicente Arruda também faltaram."

LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=822470

Nenhum comentário:

Postar um comentário