SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 27 de julho de 2010

CASO BRUCE





Caso Bruce – Lúcio Alcântara diz que o fato deve servir de alerta

O candidato a governador pelo PR, Lúcio Alcântara, voltou a lamentar, nesta terça-feira, a morte do adolescente Bruce Cristian provocado por um tiro disparado pelo policial do Ronda do Quarteirã, Yuri da Silveira. Para ele, o caso deve ser visto como “um alerta” sobre a preparação dos policiais do programa.

“Nós não vamos utilizar essa tragédia eleitoralmente. Respeitamos e lamentamos a dor da família, mas pergunto: até quando outros terão de pagar pela forma como o governo lida com a segurança? Os próprios policiais são também vítimas dessa gestão. Compra carro de luxo, mas esquece de investir no profissional que a conduz. Desse jeito, infelizmente, é muito provável que histórias como essas vão surgindo nas famílias cearenses”, bateu o candidato."

BLOG DO ELIOMAR DE LIMA

--------------------------------------------------------------------------
O QUE PENSA A PREFEITA...

Luizianne: “A gente não sabe se corre da polícia ou do ladrão."


" A prefeita Luizianne Lins (PT) criticou, durante solenidade de encerramento da campanha de desarmamento tocada pela Guarda Municipal, nesta terça-feira, no Paço Municipal, ação envolvendo policial do Programa Ronda do Quarteião e seu modelo de treinamento. Para ela, que deu entrevista após o evento, baserado nesse fato seria absurdo o episódio.

“A sociedade fortalezense está chocada com o assassianto de um repaz de 14 anos pelo despreparo de um policial militar, espero eu que seja despreparo porque se for truculência ou ele achar que por ter uma arma tem o poder que decidir quem vive ou quem morre, é indignante”, desabafou a prefeita.

Indagada se estava criticando o Governo Cid Gomes (PSB), observou que problemas do gênero ocorre com qualquer polícia de todo o país.

Luizianne lamentou que hoje ninguém mais sabe quem é polícia ou cidadão, a partir do episódio da morte do jovem Bruce Cristian, que levou um tiro disparado pelo policial Yuri da Sileira,do Ronda, domingo, no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino.

“A gente não sabe se corre da polícia ou do ladrão”, desabafou a prefeita."

BLOG DO ELIOMAR DE LIMA

E olhe, Eliomar, que a Prefeita anda com seguranças e carro blindado...

-----------------------------------------------------------------------------



" Caso Bruce – Comissão de Direitos Humanos quer indenização do Estado para a família."

" A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, reginal do Ceará, vai acompanhar todo o processo de investigação relativo à morte do jovem Bruce Cristian, ocorrida no último domingo, quando ele acabou atingido por um tiro disparado pelo policial Yuri da Silveira, do Romnda do Quarteirão, no bairro Dionísio Torres.

Fernando Férrer informou, nesta terça-feira, que a Comissão também deverá entrar com pedido de indenização contra o Estado. “A gente sabe que isso jamais vai consolar e aliviar a dor da família, mas é um dever cobrarmos do Estado”, explicou para o Blog.

Para ele, o episódio mostoru que algo vai muito mal no quesito preparo dos policiais do Ronda do Quarteirão. Férrer lembrou quea Comissão de Direitos Humanos da Ordem já acompanha o caso do abuso nos treinamentos desses policiais, o que foi denunciado em filmagens veiculadas até na mídia.

“O caso mostra despreparo em todos os sentidos. É preciso que a Corporação reavalie seu treinamento”, observou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Ceará."

BLOG DO ELIOMAR DE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário