SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 13 de julho de 2010

DEPOIS DE 119 ANOS ,JORNAL DO BRASIL DEIXARÁ DE CIRCULAR



" Após 119 anos de vida, Jornal do Brasil deixará de circular e só existirá na internet."


" Terminará, em breve, a vida da versão impressa do Jornal do Brasil. Extremamente tradicional, o JB continuará existindo apenas na internet.

Nelson Tanure, o atual proprietário alega que a internet é o futuro e que todos os jornais caminham para isso. Pode até ser, mas, no fim das contas, a realidade é que as dívidas causadas por sucessivas administrações equivocadas afundaram este veículo de tanta história.

Por mais que o diário continue vivendo na rede mundial de computadores, não será mais possível folhear suas páginas, comprar suas edições nas bancas, manchar os dedos com sua tinta que se solta fácil do papel jornal onde foi impressa.

O Jornal do Brasil estava presente nas revoltas do governo Floriano, no fim da política do café-com-leite, no Estado Novo, no suicídio de Vargas, nos anos JK, na ditadura militar, no impeachment de Collor, na implantação do Plano Real.

Também levou aos leitores as informações sobre as duas grandes guerras, a queda de Hitler, as bombas de Hiroshima e Nagasaki, a guerra das Coreias e a do Vietnã, a queda do Muro de Berlim e a ascenção do dragão chinês.

Quantos ícones do jornalismo se formaram na redação do JB? Quantos furos de reportagem nos foram trazidos pelas páginas deste veículo? Quantas pessoas marcaram suas manhãs durante toda a vida com a leitura do tradicional periódico?

Em suma, é mais um pilar da imprensa escrita que se vai com o passar dos anos. Infelizmente é a ordem natural das coisas, mas estes momentos nos permitem ser saudosistas, por mais que o saudosismo remeta a tempos que se passaram muito antes do nosso próprio nascimento.

Lamenta-se pela história."




FONTE: BLOG PERSPETIVA POLÍTICA - POR BRUNO KAZUHIRO
http://perspectivapolitica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário