SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 2 de junho de 2010

MARINA SILVA: " HÁ VIDA APÓS O PT "




“Depois de trocar o PT pelo PV para concorrer ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, a senadora Marina Silva (AC) afirma que o fato de ter pertencido ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não a impede de apontar falhas da atual administração federal, como a incapacidade de realizar as reformas estruturais de que o País precisa. Na manhã desta terça-feira, Marina falou sobre sua passagem pelo Ministério do Meio Ambiente e sua decisão de deixar os quadros do PT após três décadas de militância. “Há vida após o PT”, disse.

Marina propôs a criação de uma “lista cívica” de candidatos para formar uma Constituinte Exclusiva para concretizar as reformas. Também relembrou as divergências que teve com setores do governo Lula no que se refere ao licenciamento ambiental de projetos de infraestrutura e prometeu combater o fisiologismo que atinge o sistema político brasileiro. Evangélica, a senadora garantiu que não vai transformar sua religião em ferramenta para angariar votos. E disse pretender fazer uma campanha modesta ao falar sobre sua estratégia de arrecadação.

Marina garantiu que sua candidatura presidencial não vai se resumir a uma simples ferramenta para marcar posição. E tomou por base seu desempenho nas pesquisas de opinião para dizer que já ultrapassou esse ponto. “Eu acho que essa história de marcar posição, de certa forma, existe um grupo que é interessado em plantar esse joio. Acho que 12% já é uma posição bem marcada. E isso é apenas o começo”, respondeu.”

(IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário