SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 26 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PSDB


" Tasso critica Governo Cid e ironiza PAC de Lula "

" O senador Tasso Jereissati (PSDB), que disputará reeleição, fez discurso, em tom dos mais duros, contra o governo de Cid Gomes. Durante convenção tucana no Clube G4 (Bairro Siqueira), neste começo de tarde de sábado, ele iniciou sua fala fazendo autocrítica por ter se calado diante do “loteamento da administração estadual para partidos políticos”. Tasso voltou a bater na área da saúde, que tem o PCdoB no comando, lamentando que, aos invés de cuidar das pessoas, acabou “com políticos com carteira de partido”.

Aqui, ele bateu no PCdoB, que tinha João Ananias, agora candidato a deputado federal, como titular. O PCdoB foi um dos parceiros de Tasso, em 1986, quando da implantação do chamado “Projeto Mudanças” contra o chamado ciclo dos “coronéis”.

Ele também denunciou que muita gente traria dinheiro de todas as esferas de governo para investir numa campanha que o derrotasse, já que se constitui como uma das poucas vozes da oposição que incomodaria. Também acusou dois deputados federais cearenses – não deu nomes, que nada fazem no Congresso, a não ser catar, como frisou, dinheiro sujo.

PAC DE LULA

Tasso também fez ironias ao presidente Lula, que prometeu como o Programa de Acelerçaão do Crescimento (PAC), grandes obras para o País e para o Ceará. “Alguém conhece alguma obra pronta dopAC?” – desafiou a multidão. Depois, disse que Lula garantiu, quando em visita ao Ceará, que o povo desse Estado iria tomar banho nas águas do rio São Francisco por conta da transposição. “Alguém tomou banho com água do São francsico”, perguntou, qualificando o PAC de “Procurando Alguma Coisa”.

DETALHE – Serra não compareceu à convenção, alegando problemas de agenda. Ainda precisa resolver a questão do seu vice.

DETALHE 2 – O presidente regional do DEM, Chiquiho Feitosa, era uma das presenças no palanque. Mesmo sabendo que seu partido, em termos nacionais, ameaça não apoiar Serra, caso não fique com a vice.

DETALHE 3 – O deputado estadual Fernando Hugo, também no palanque, conversa bastante com candidato a vice, Pedro Fiúza, que ali chegou despercebido. Mas foi apresentado várias vezes pelo animador do evento, o radialista Júlio Sales.

DETALHE 4 – O deputado estadual Cirilo Pimenta era só alegria. Disse que o PSDB agiu bem em lançar Marcos Cals como candidato ao Governo (ele queria ser candidato), porque o parlamentar é gente do Interior e conhece os problemas do homem do campo. Cirilo era pré-candidato ao Governo até bem pouco tempo."


BLOG DO ELIOMAR DE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário