SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 8 de junho de 2010

" CAE aprova 14º salário para Professor da Rede Pública "





" A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei do Senado 319/08, que cria o 14º salário para professores da rede de ensino público. De autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a matéria tem como relator o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), autor de um texto substitutivo à proposta. A proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde tramita em caráter terminativo. Ou seja, só será submetida a plenário se houver recurso por parte de nove senadores.

De acordo com a proposição, o 14º salário será vinculado à melhora dos resultados escolares. O texto autoriza a União, o Distrito Federal, os estados e os municípios a concederem a bonificação anual aos profissionais da educação básica, lotados e em exercício nas escolas públicas de suas respectivas redes de ensino que elevarem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ou outro indicador que o suceda, em 50% ou obtiverem o respectivo índice mínimo de 6."


CONGRESSO EM FOCO
Mário Coelho
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=33204

Um comentário:

  1. A melhora da educação passa por um conjunto de ações que envolve primeiro o governo ao investir realmente no ensino público, na escola. Depois é que vem uma gestão democrática que tenha professor, aluno,pai, merendeira, vigia. Uma participação maior da comunidade e o verdadeiro investimento do governo, só assim pode-se exigir do professor.
    Agora esse negócio de décimo quarto salário é pura visão neo-liberal do ensino. Coisa bem tucana.
    Aceito de bom grado pagar o salário justo para o professor, nada de receber migalha, tipo isso, em troca de resultado de IDEB ou outra coisa afim.
    Isso considero mais uma falta de respeito com o professor.
    O ensino brasileiro só vai melhorar quando o professor for bem remunerado e tenha as condições de trabalho. Décimo quarto salário, nessas condições da notícia, é mais uma afronta aos professores.
    Que o professor tenha um piso salarial de no mínimo cinco salários mínimos.
    Parabéns pelo blog!
    Abraço!
    José de Arimatéa dos Santos

    ResponderExcluir