SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 30 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PR


" ALIADOS DE Lúcio Alcântara aproveitaram denúncia da revista Veja desta semana para criticarem o governador."
FOTO: MARÍLIA CAMELO - DIÁRIO DO NORDESTE

" O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) foi homologado, ontem à tarde, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, candidato ao Governo do Estado. A chapa de Lúcio tem Cláudio Vale (PPS) como vice e Alexandre Pereira (PPS) para o Senado Federal, tendo como suplentes Fernanda Pessoa (PR) e Régis Medeiros (PPS).

Sobraram críticas à gestão de Cid Gomes (PSB), a exemplo do que ocorreu no evento homologatório do PSDB, no último sábado. Lúcio e aliados do PR e PPS, em seus discursos, classificaram a mesma como arrogante, prepotente e que amedronta a população pobre.

Perseguição

Lúcio afirmou que já disputou oito eleições, muitas com vitórias e outras envolvendo insucessos, mas colocou que sua candidatura foi um chamado da população pobre, que, segundo ele, estaria angustiada diante das perseguições da Polícia Rodoviária Estadual, antiga CPRV. Também a exemplo do que agora é criticado por Tasso e pelos dirigentes do PSDB.

O ex-governador do Estado afirmou que os servidores do Estado, inclusive aqueles do alto escalão, não escapavam do desrespeito de Cid Gomes que, em algumas vezes, dirige impropérios e até palavrões. "Governador que se dá respeito aceita opinião contrária, não persegue, não engana", aproveitando o mote para criticar o fato de Cid ter entrado com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a Lei Federal do Piso Nacional do Professor da Rede Pública.

O republicano chegou a reconhecer que o governador vem realizando obras, mas coloca que algumas são oriundas de seu Governo e do bom saneamento das finanças, quando deixou o Palácio Iracema. "Obras existem porque deixei dinheiro. Cumpri com responsabilidade, não saí gastando adoidado", colocou Lúcio.

Veja

No fim de seu discurso, Alcântara declarou ter respeito pelo PPS, partido que está coligado, mas pediu licença para pedir votos para Dilma Rousseff a presidente da República.
Pereira disse que, de 1986 até 2006, o Estado do Ceará era elogiado, inclusive pela revista Veja, em relação às políticas públicas dos governos do PSDB. No entanto, nos últimos anos, agora só aparecem escândalos, citando a polêmica em torno da licitação do Castelão, publicada em sua última edição. "Agora mostra o escândalo da viagem da sogra e a corrupção da licitação do Castelão".

No mesmo tom, Roberto Pessoa disse que, menos de 4 anos do atual governo a corrupção "não cabe no Castelão", enquanto Lúcio, em 40 anos de vida pública, não tem "nenhuma mancha", disse."


LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=807905

Nenhum comentário:

Postar um comentário