SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 3 de abril de 2010

SHALOM ENCENA VIA SACRA DURANTE RETIRO


" Calvário de Jesus: emoção na cena em que Jesus cai e é socorrido por Maria. O desespero dos atores emocionou a platéia que lotou o Ginásio Paulo Sarasate."
FOTO: RODRIGO CARVALHO - DIÁRIO DO NORDESTE


VIA-SACRA

" Cenas de uma paixão e morte..."

" Encenação foi dentro da programação do Retiro da Comunidade Católica Shalom, que prossegue até domingo."

" A Sexta-Feira Santa é considerado um dos dias mais importantes do calendário católico, quando os fiéis revivem os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra. Um das cenas de maior emoção aconteceu dentro da programação do Retiro da Comunidade Shalom, que se realiza até domingo no Ginásio Paulo Sarasate. A agonia, a morte e a ressurreição de Jesus foram encenadas para um público emocionado. Antes da apresentações, os fiéis ouviram uma pregação com o tema "Paixão de Cristo: a cruz é o caminho da vitória sobre a morte".

Para o técnico de informática Reginaldo de Pádua Pereira, o dia da morte de Jesus é uma oportunidade de reflexão. "É um momento de entrega total, de reconhecer a nossa humanidade aos pés da cruz", ressaltou. Entre um ato e outro da peça, uma pausa para oração fazia todos pensarem sobre a lição que estava sendo passada.

A Paixão de Cristo com dança e música foi encenada por 60 atores do grupo teatral organizado por Milza Gama. O ator Bill Sala, que interpreta Jesus na peça, contou a diferença de interpretar o personagem entre vários outros que ele já fez. "Geralmente, para interpretar, eu domino o personagem antes. Já quando eu interpreto Jesus, prefiro que Ele me domine. Ele é muito maior do que eu. Me coloco dentro dele, o que é uma forma de fazer com que as pessoas percebam o que Ele foi", explicou o ator.

Segundo a organizadora, Gabriella Dias, este é o período mais rico da fé católica. "Percebemos que muitos não conseguem entender a importância do momento da paixão, da morte e da ressurreição de Jesus. O retiro é uma oportunidade de compreender o mistério da Semana Santa", afirmou.

Realizado pela quarta vez no Ginásio Paulo Sarasate, o organização do evento prevê que seis mil pessoas, em média, circulem por dia no local. As atividades do retiro estão sendo realizadas em conjunto com a programação da Catedral de Fortaleza. Hoje, a partir das 14 horas, haverá apresentações artísticas no ginásio, centradas no tema "Jesus desceu à mansão dos mortos: Ele é nossa esperança". Amanhã, Domingo de Páscoa, as atividades começam às 14 horas, quando será celebrada a ressurreição de Jesus, com o tema "Cristo Ressuscitou e faz de nós criaturas novas"."


DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=762255
FERNANDA DE OLIVEIRA
ESPECIAL PARA A CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário