SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 10 de abril de 2010

LÚCIO ALCÂNTARA PODERÁ SER CANDIDATO A GOVERNADOR



"Hoje não sou candidato, mas poderei ser", diz Lúcio Alcântara
Dois dias depois de se reunir com a prefeita Luizianne Lins, a convite do PT, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) já fala em lançar candidatura ao Governo. Tudo para evitar a reeleição de Cid."

" A reunião entre o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e a prefeita Luizianne Lins (PT), realizada na última quarta-feira, parece ter animado Lúcio a lançar, pela terceira vez, candidatura ao Governo do Estado. Ontem, em entrevista ao O POVO, Lúcio disse, pela primeira vez desde 2006, que pode disputar com o governador Cid Gomes (PSB) o comando do Palácio Iracema. ``Hoje eu não sou candidato, mas poderei ser``, sinalizou.

Lúcio afirma que as suas intenções, atualmente, são de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Entretanto, dependendo das circunstâncias, como a falta de um outro nome de peso para a disputa e a garantia de apoio partidário, ele pode sim encarar Cid nas próximas eleições de outubro. E avisa que não faltará disposição para isso. ``Eu nunca perdi a animação, não. Claro que a gente teve essa impossibilidade da candidatura do Roberto Pessoa (prefeito de Maracanaú), que era o nosso objetivo. Mas estamos continuando, tocando a vida, levando a coisa pra frente``, destacou.

A perceptível mudança no discurso do ex-governador Lúcio Alcântara & que foi derrotado pelo atual governador nas eleições de 2006 & aparece num momento de turbulência na aliança entre PT e PSB, dois dias depois do inesperado encontro com a prefeita Luizianne. Na pauta oficial da reunião foi discutido o palanque no Ceará para a candidata do presidente Lula à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT).

Ao analisar a importância simbólica do encontro, Lúcio disse que, apesar das divergências políticas, os canais de comunicação entre ele e Luizianne nunca ficaram obstruídos. ``Até porque tenho uma relação antiga com ela. E divergência política é da vida``, enfatizou.

Lá e aqui
Principal crítico de Cid, Lúcio acredita que pode repetir no Ceará a aliança que já foi oficializada no nível federal entre PR e PT, tendo como objetivo a eleição de Dilma ao comando do País. ``Isso mostra que pode haver vida política fora desse conglomerado que se quer organizar aqui``, alfinetou.

Atualmente, a administração de Cid Gomes é sustentada por um arco de alianças pluripartidário, que inclui até partidos historicamente rivais, como PT e PSDB. Entretanto, para as próximas eleições, o PT quer excluir a sigla tucana do palanque de Cid. Cid, por sua vez, trabalha para que as duas forças continuem juntas, a exemplo do que aconteceu quando disputou a prefeita de Sobral, em 1996 e no ano 2000.


EMAIS

- 2º vice-presidente estadual do PT, Antônio Carlos considera " muito difícil " que o partido apoie uma candidatura do ex-governador Lúcio Alcântara. Ele afirma que caso o PSDB se mantenha na aliança de Cid, o PT tem legitimidade para ter um candidato próprio.

- Principal entusiasta da candidatura de Lúcio, o presidente do PPS, Alexandre Pereira, disse que ``gosta muito da ideia`` do presidente do PR se lançar na disputa pelo Governo. ``Ele ainda tem muito a fazer pelo Ceará``. Ao mesmo tempo, vê dificuldades em uma aliança com o PT, alegando que o PPS ainda insiste em se aliar com o PSDB. Tanto que ontem participou de reunião com o senador Tasso Jereissati (PSDB) para tratar do assunto."


LEIA NO JORNAL O POVO
Ítalo Coriolano
coriolano@opovo.com.br
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=2902636766730834592

5 comentários:

  1. É uma pena que o nome do Dr.Lucio seja posto ao sacrfício.....Se com a máquina,o ex-goverandor não conseguiu a reeleição, quanto mais fora do Governo.Será ,porém, o melhor nome para concorrer com o Dr.Cid Ferreira Gomes, que está adorando não ter oposição até agora.Destarte acho muito difícil como cientista social,Lucio Alcantara arriscar mais uma derrota eleitoral...

    ResponderExcluir
  2. Dia 17 de maio é o aniversaŕio do nosso querido amigo emais renomado politico do Brasil,desde já feliz aniversário ,Dr.lucio Alacantara.

    ResponderExcluir
  3. Ele pode não ter a "máquina", mas com certeza terá o voto de todos os servidores públicos estaduais.
    Eu espero que o Dr. Lúcio resolva realmente se candidatar!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sim,mas é quase impossivel a candidatura de Lucio Alcantara...

    ResponderExcluir
  5. Torço muito que Lucio se candidate,mas não a um cargo que ele perderia facilmente...Sempre votei em Lucio explicitamente e ele sabe disso,antes muito antes de ser mos amigos pessoais.

    ResponderExcluir