SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 11 de março de 2010

TITANZINHO: " FORTALEZA TEM PREFEITA ! "






"Manipulação" e "falta de respeito"
Foram esses os termos usados pela prefeita Luizianne Lins (PT) ao criticar o abaixo-assinado entregue por vereadores ao governador Cid Gomes para pedir a instalação do estaleiro na praia do Titanzinho..."


" A prefeita Luizianne Lins (PT) endureceu ontem suas críticas contra a mobilização de políticos e do Governo do Estado em prol da implantação de um estaleiro na praia do Titanzinho. Para ela, há ``manipulação`` e ``falta de respeito`` com a população do Serviluz.

"Não consigo entender esse empenho tão enlouquecido de alguns, mas o que eu posso dizer é que, no que depender da Prefeitura, não terá nada ali a não ser praia``, afirmou, em entrevista coletiva logo após o lançamento de um programa de humanização de partos no Gonzaguinha de Messejana. ``Ficam manipulando a população do Serviluz em nome dos empregos, porque sabem que a população sofre muitas dificuldades. Não acho isso justo para a comunidade.``

Luizianne se referia ao abaixo-assinado com 10.400 assinaturas de moradores do Serviluz, entregue anteontem ao governador Cid Gomes (PSB) por um grupo de vereadores liderado pelo presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PT), pedindo a instalação do estaleiro. No documento, foi possível ver, após uma rápida folheada, assinaturas repetidas numa mesma página, diferentes nomes escritos com a mesma caligrafia e assinaturas sem o número do documento de identidade ao lado.

Ao falar sobre tais questionamentos, logo após entregar o documento ao governador, Salmito alegou que muitas pessoas que se manifestaram no abaixo-assinado podem ser até mesmo analfabetas, que pediram ao responsável pela coleta das assinaturas que escrevesse seus nomes em apoio ao empreendimento.

``É um desrespeito com as pessoas. Chamando até de analfabetas, dizendo que outras pessoas assinaram pelas que não sabem escrever. Mais grave ainda, ficar usando a boa-fé das pessoas para implantar uma empresa privada que não vai trazer os benefícios que estão dizendo para a comunidade``, afirmou ainda a prefeita.

Embate
A instalação no Titanzinho do estaleiro Promar Ceará, que lidera uma concorrência da Transpetro para a construção de oito navios gaseiros, se transformou num embate direto entre a prefeita e o governador. Cid abraçou a defesa do projeto, argumentando que serão gerados 1.200 empregos diretos no local. Luizianne diz ter outro projeto para a área, incompatível com o estaleiro."

LEIA MAIS NO JORNAL O POVO
http://opovo.uol.com.br/opovo/politica/961249.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário