SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 23 de março de 2010

INSEGURANÇA: MAIS UM POLICIAL É ASSALTADO EM FORTALEZA


Violência

" Mais um assalto na Raul Barbosa. Medo continua..."



" Quarenta e dois dias após um funcionário do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) ser morto com um tiro na cabeça na avenida Raul Barbosa, mais um assalto foi registrado na região. Desta vez, a vítima foi um tenente do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da SSPDS.

No último domingo, um tenente seguia com a mulher e os filhos, quando foi abordado por dois homens. A ação aconteceu entre 20h e 21 horas. Ele teve os pertences levados e, até agora, nenhum dos assaltantes foi preso. Com o segundo episódio grave em pouco mais de um mês, o clima de insegurança cresce entre os moradores do Lagamar e Aerolândia e motoristas que precisam cruzar a via.

Foi o que O POVO constatou ontem. ``Se um tenente é assaltado... E a gente, o que é? Um bando de coitados. Tem é que pedir proteção a Deus todo dia``, lamentou a comerciante Cláudia Pires Sousa, 40.

As queixas são de pouco efetivo policial e ações pontuais dos PMs. ``Aqui está cada vez pior. A gente não pode andar mostrando a bolsa e vive trancado em casa. Tem dia que tem até tiroteio``, narrou a estudante Andréa Cristina Santos da Silva, 18.

A PM negou a pouca oferta de policiais. E disse que três equipes revezam-se em plantão 24h, com três homens cada. Quanto ao assalto ao tenente do Ciopaer, a argumentação foi de que a área pode ter ficado descoberta em decorrência do clássico rei Fortaleza x Ceará, ocorrido no domingo."


LEIA MAIS NO JORNAL O POVO
(Bruno de Castro)
http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/965016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário