SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

RICARDO GUILHERME COMEMORA 40 ANOS DE CARREIRA



" Bravíssimo, Ricardo "...

" O Theatro José de Alencar será o palco das celebrações de uma carreira iniciada em março de 1970 e que fez de Ricardo Guilherme um dos maiores nomes da dramaturgia cearense."



" Ricardo Guilherme comemora 40 anos de carreira apresentando espetáculos solo todas as terças-feiras de janeiro, no Theatro José de Alencar, onde tudo começou

Para qualquer pessoa minimamente antenada com o cenário cultural local, independente da idade, é impossível não ter ouvido falar de Ricardo Guilherme. Melhor dizer que ele é a cara e alma do teatro cearense já que sua estatura não comporta enquadrá-lo em categorias formais como ator, encenador, teatrólogo, entre outras atribuições de ordem prática, muito embora ele mesmo diga que "Não existe outro Ricardo Guilherme além do ator". Ator que subiu aos palcos há exatos 40 anos quando "não tinha ainda nem 15 anos". A estreia é considerada "oficial", como ele mesmo afirma, no longínquo março de 1970, porque muito antes disso já fazia teatro informalmente, pois desde cedo o ato de representar tornou-se "intrínseco à minha pessoa"."


LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
LAURISA NUTTING
ESPECIAL PARA O CADERNO 3
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=715244

Nenhum comentário:

Postar um comentário