SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

POESIA



"MARIA"

Sou mulher de todo dia
Prazer...me chamo Maria
Maria da Paz, Maria da Guia
Não sou famosa...sou apenas Maria.

Maria mulher de José
Maria de todos os santos
Maria de Tatuapé
Maria dos teus encantos.

Tenho alma de menina
Num corpo de mulher
À noite sou felina
Nos braços de quem me quer.

Maria menina...Maria mulher
De dia princesa, à noite furacão
Serei do jeito que me quiser
E arrebatarei teu coração.

Sou Maria sem sobrenome
Maria dessas que anda pela vida
Mulher que sente medo e passa fome
Prazer...meu nome é Maria.

SERENA
POETISA DA ILHA DE PAQUETÁ - A ILHA DA POESIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário