SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 16 de janeiro de 2010

POESIA CEARENSE - AURIBERTO CAVALCANTE



NADA MAIS


O meu corpo procurou o teu
e encontrou a porta aberta,
como se me esperasse...
e te amei.
Depois meu corpo cansado
procurou repouso no teu
e encontrou o leito ansiado,
perfeito.
Sonhei.
Acordei sozinho,
sem leito,
sem direito
ao corpo teu,
pois em casa
outro corpo
esperava pelo meu.


AURIBERTO CAVALCANTE
IN: " CEIA LITERÁRIA Nº 01 "
1982

Um comentário:

  1. "NADA MAIS"

    Um leito ansiado...perfeito e após o sonho desfeito. Situação perfeita de amantes sem "passaportes"

    A poeta aborda eufenisticamente uma situação-sonho de adutério ( solvente do tédio matrimonial). E a nosso ver, os versos abaixo consubstanciam nossa afirmação.

    " (...)
    sem direito
    ao corpo teu,
    pois em casa
    outro corpo
    esperava pelo meu."

    .
    .
    Poesia de alto quilate.

    Parabéns, professor Auriberto

    ResponderExcluir