SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 23 de janeiro de 2010

FESTA LITERÁRIA NO IDEAL CLUBE



" Gerardo Mello..."

..." Mourão denominou a premiação maior de Literatura do Ideal Clube, este ano tornando-se Nacional e, do outro lado, mantendo sua XII edição, envolvendo de sorrisos os semblantes novos, desfrutando ali um presente em forma quer de dinheiro, quer de publicação. Reinando sobre os prêmios acontecidos, no Estado, a promoção só ganhou grandes aplausos.

Na solenidade de entrega acontecida noite de quinta-feira, a mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente do clube, Humberto Cavalcante, e o secretário de Cultura, Auto Filho, mais os presidentes da Academia Cearense de Letras, Pedro Henrique Saraiva Leão; do Instituto Histórico do Ceará, José Augusto Bezerra; secretário de Cultura de Maracanaú, José Maria de Barros Pinho; representantes da Academia Fortalezense de Letras, Lêda Maria Souto e da Sociedade Amigas do Livro, Cybelle Pontes, e representando a equipe organizadora do prêmio o poeta Carlos Augusto Viana, e o Ideal Clube, Alcimor Rocha.
Coube ao médico e poeta José Telles conduzir o cerimonial.


PREMIAÇÃO

- Ganhou o 1º lugar em "Obra Inédita", Cláudio Marcio Neves da Silva, com seu poema "Dizeres". Menção Honrosa: Carlos Alberto Medeiros da Nóbrega, com "8 verbetes"; Maurício Quinderé Cals, "Lâmina"; e José Carlos Brandão, "O Sangue da Terra".

Em "Texto Inédito", os três primeiros lugares foram para Valdemir de Castro Pacheco, Carlos Roberto Nogueira de Vasconcelos e Francisco Sérgio de Macedo. Todos os trabalhos foram julgados por Ivan Junqueira (Academia Brasileira de Letras); Linhares Filho e Noemi Elisa Aderaldo (Academia Cearense de Letras)."


LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
COLUNA DA LÊDA MARIA

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=724538

Nenhum comentário:

Postar um comentário