SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 4 de março de 2014

RENASCER: REENCONTRO DIA 11 DE MARÇO

" Acabou o Renascer mas a alegria continua...."

 
FOTO: CARLOS CAVALCANTE


" Balanço positivo] Renascer apresenta números recordes"



" Retiro colabora na construção da cultura de paz no período do carnaval. Para quem desejar aprofundar a experiência do evento pode participar do Renascer Valeu a Pena.


O Renascer, retiro de carnaval mais tradicional de Fortaleza, promovido pela Comunidade Católica Shalom terminou sua edição 2014 com números animadores. Uma média de 30 mil participantes passaram pelo ginásio Paulo Sarasate nos três dias da festa momina.


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) comemora o número de bolsas de sangue coletada. Nos três dias de eventos foram 411 bolsas colidas,150 a mais em relação ao ano passado. A solidariedade foi traduzida também na arrecadação de alimentos não perecíveis. As obras de promoção humana e missionária do Shalom compartilharão as duas toneladas e meia de donativos angariados no retiro.


Quem foi ao Renascer, além de participar de atividades comunitárias como Celebrações Eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e pregações também pode ser atendido pessoalmente. Ao todo 800 pessoas se confessaram, em preparação à Quaresma; 947 participantes foram atendidas no ministério de Oração e Aconselhamento.


“A Comunidade Católica Shalom se alegra por colaborar na cultura de paz durante o carnaval. O maior fruto que contemplamos são os de vidas e famílias transformadas durante o Renascer 2014”, avaliou Tobias Cortez, da organização do evento.


Para quem deseja aprofundar a experiência vivenciada no Renascer pode comparecer em um dos 26 Centros de Evangelização Shalom espalhados na Arquidiocese de Fortaleza no dia 11 de março, às 19h, para participar do “Renascer Valeu a Pena”. "


Endereços dos Centros de Evangelização Shalom: http://www.comshalom.org/centros-fortaleza/



FONTE: COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário