SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 29 de março de 2014

POESIA CEARENSE

FOTO: SEBASTIÃO SALGADO
                                          
                     
                                 DECISÃO

                  Enquanto
              no meu país
                   existir
                           fome
                    desemprego
               homens sem terras
                                            


                                      corrupção

                                exploração do homem
                                        pelo homem
 

         meu poema
                 será de combate


                 cada verso guerrilheiro
         empunhará na consciência
               do meu povo


                    o fuzil
                       da resistência


                          a bandeira da liberdade.



AURIBERTO CAVALCANTE
IN: " BERROS "
PÁG. 12


Um comentário: