SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 19 de março de 2014

DIA DE SÃO JOSÉ




" Paróquias festejam data com missas e procissões"

" Haverá comemorações na Capital e região metropolitana. Os festejos tiveram início no último dia 9 "



procissão

" Em Fortaleza, a procissão em homenagem ao santo sairá da Catedral às 17h. Depois, haverá concelebração solene realizada pelo arcebispo dom José Antônio
Missas e procissões acontecem, hoje, no último dia da festa de São José na Capital na Capital e região metropolitana. Com o tema "São José, modelo da missão da Igreja em defesa da vida" a Arquidiocese de Fortaleza vem celebrando o novenário seguido de missa desde o dia 10.
Os devotos poderão participar de quatro missas temáticas durante o dia. Às 8h30, será celebrada a Missa dos Enfermos, às 10h, Missa dos Josés, às 12h, Missa e Consagração das Crianças e Adolescentes à Nossa Senhora, e às 16h, Missa das Famílias. Em seguida, haverá a procissão de São José, às 17h. Após o cortejo, às 18h30, o arcebispo da Capital, dom José Antônio Aparecido Tosi, fará uma concelebração solene em homenagem ao padroeiro.
A festividade acontecerá em outras oito igrejas do Estado, cada uma com sua programação, que acontece de forma diversificada. Na Paróquia São José, no Papicu, a festa tem o tema "São José Liberta-nos da nossa Escravidão". Hoje, acontece das 7h às 8h, apresentação da Banda da Policia Militar; às 8h, Missa de cura e libertação; às 17h, Procissão e Missa Campal.
A Capela São José, no bairro Itapery, terá, às 8h, missa de São José presidida pelo padre Josieldo; às 17h, procissão; e às 18h30, missa de encerramento dos festejos presidida pelo padre Ruy. Na Paróquia São José, em Maracanaú, às 7h e às 9h, acontecem a Santa Missa, às 17h haverá Procissão e, em seguida, mais uma Santa Missa.
A Paróquia S. Francisco de Assis também realizará festejos. Às 6h, começa a Santa Missa na Rua Nova Olinda. Às 8h30, haverá a Celebração da Palavra para as crianças na Capela Sta. Terezinha e momento de lazer e confraternização para as crianças do Moura Brasil. Já às 17h30, haverá Santa Missa na Igreja de N. Sra. Dos Navegantes, enquanto às 18h30 tem início a Procissão de São José saindo da Igreja dos Navegantes até a praça da Vila São José. Às 19h, acontece a Missa Solene de encerramento.
Na Paróquia São José, no bairro Alto Luminoso, em Cascavel, o tema da celebração será "Com São José, Esposo humilde, justo e fiel, a esperança em Cristo nos renova". Hoje, a programação começa às 4h30, com caminhada, e encerra-se às 19h, com a Santa Missa, presidida pelos padres Aldenor e Moacir.

Padroeiro

São José, segundo o Novo Testamento, era o marido de Maria e o pai de Jesus. Operário, é tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade à sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias". Segundo a tradição popular cearense, se até esse dia houver chuva, a estação chuvosa estará garantida. Do contrário, a seca continuará.

SAIBA MAIS

Programação de hoje na Catedral Metropolitana de Fortaleza

8h30 Missa dos Enfermos
10h Missa dos Josés
12h Missa e Consagração das Crianças e Adolescentes a Nossa Senhora
16h Missa das Famílias
17h Procissão de São José
18h30 Concelebração solene presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de FortalezaEm Aquiraz, na Paróquia São José de Ribamar, as comemorações, que iniciaram no dia 9 de março, encerram-se no dia 19, na festa com a Procissão de São José e as Imagens dos Padroeiros das Comunidades.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/paroquias-festejam-data-com-missas-e-procissoes-1.848060

Nenhum comentário:

Postar um comentário