SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 12 de outubro de 2013

POVO BRASILEIRO PAGA MAIS DE UM TRILHÃO EM IMPOSTOS

IMAGEM:  http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2012/08/brasileiro-paga-r-1-trilhao-em-impostos.html
___________________________________________________________


" Impostômetro bate R$ 1,2 trilhão "

" O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai atingir a marca de R$ 1,2 trilhão neste sábado, 12. O valor corresponde a todos os tributos pagos pelos brasileiros desde janeiro para União, Estados e municípios.

No ano passado, o montante foi alcançado uma semana depois, em 19 de outubro, o que, de acordo com a ACSP, comprova o aumento da carga tributária.

“Por mais que seja difícil, o governo precisa implantar uma política de estabilização dos gastos e um programa de redução gradual das despesas, de forma que passem a aumentar menos do que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). Isso iria evitar o aumento da tributação e liberar mais recursos para investimentos”, disse, em nota distribuída à imprensa, o presidente da ACSP, Rogério Amato.
 Dia das Crianças
A entidade informou ainda que os pais vão pagar taxas altas de impostos ao comprar presentes para o Dia da Criança. A ACSP cita, por exemplo, que 52,78% do preço de um par de patins é formado por tributos. No caso do videogame Playstation, a fatia chega a 72,18%. 

(da Folhapress) 

FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2013/10/12/noticiasjornaleconomia,3145070/impostometro-bate-r-1-2-trilhao.shtml
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário