SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ACADEMIA CEARENSE DE ADMINISTRAÇÃO

Academia Cearense de Administração
 
 
Por Paulo Tadeu*

" Os administradores  cearenses estão muito bem estruturados em termos de  representatividade: já dispunham do Conselho Regional de Administração e Sindicato,  e agora surge a Academia Cearense de Administração – ACAD, fórum apropriado para reunir profissionais comprometidos  com o desenvolvimento  da Ciência da Administração  e com a eficácia dos meios de produção alocados às organizações públicas e privadas.  

A ACAD  foi fundada  em 6/2/2013, contudo a instalação  aconteceu no  Palácio da Luz,  último dia 18,  quando foram empossados os dirigentes e os sócios fundadores. Dentre estes estão os políticos Mauro Benevides, Eunício Oliveira  e Gaudêncio  Lucena. A ACAD muito contribuirá para o fortalecimento  da  Ciência da Administração, que dentre as neociências surgidas a partir do Século XX foi a que mais se desenvolveu.

Sua primeira Diretoria está composta por João  Alves de Melo (Presidente), Francisco de Assis Moura Araripe (Vice-Presidente), Lamarck Mesquita Guimarães  (Finanças) e Francisco Sérgio de Vasconcelos Bezerra (Administração). Conselho Fiscal: Messias de Sousa, Roberto Pinto, Marcos Eliano, Rogério Cristino, Geraldo Batista de Fritas e  Roberto Campelo Feijó.
Na qualidade de administrador oriundo da pioneira e querida Escola de Administração do Ceará – hoje Curso de Administração  do Centro de Estudo Sociais Aplicados da Universidade Estadual do Ceará  onde tive a honra contribuir como  Professor Adjunto exultei  com a  criação da ACAD pois, conhecedor da capacidade de liderança dos seus membros, já a  antevejo movimentando a nossa  categoria, dando-lhe novo ânimo. Afinal,  ela  promoverá sessões culturais destinadas a debater problemas  de administração, mediante conferências, seminários, exposições e outras formas de divulgação dos princípios teóricos, fundamentos doutrinários e progresso tecnológico  da Administração e ciências afins.

Aqui não comportaria  declinar as atribuições da Academia Cearense de Administração, como o estímulo à pesquisa na área da administração pública e empresarial;   boletins informativos, destinado ao exame e debate de problemas administrativos, e a divulgação de trabalhos de relevante importância técnica;  intercâmbio entre instituições congêneres e universidades, inclusive no exterior; serviços de biblioteca, documentação;  colaborar com os poderes públicos e com as empresas privadas no estudo e encaminhamento de soluções de problemas de atinentes à administração como ciência e arte. Assim é a ACAD, uma relevante iniciativa! "

Jornal O Estado – 26.10.2013

*Paulo Tadeu 
  jornalista 
 
 

FONTE:Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

 http://www.academiacearense.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário