SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PRÊMIO JABUTI COM INSCRIÇÕES ABERTAS

55º Prêmio Jabuti 2013 - Incrições Abertas


As inscrições irão até o dia 15 de junho
Imagem ilustrativa
 

" Autores, editores, ilustradores, tradutores e produtores gráficos brasileiros já podem concorrer ao mais tradicional prêmio literário do País, o 55º Prêmio Jabuti. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas pelo site www.premiojabuti.org.br até o dia 15de junho.
Nesta edição, serão aceitas apenas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2012, inscritas no ISBN e que apresentem ficha catalográfica. Mesmo as antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos e escritos no Brasil para concorrer.
A escolha dos vencedores será feita por um júri formado por profissionais do mercado editorial, que serão escolhidos pelo recém criado Conselho Curador do Prêmio. O novo colegiado, formado por profissionais da área de literatura e científica e especialistas em livro e leitura, ficará responsável também pelo acompanhamento de todas as etapas do prêmio, bem como pelo julgamento dos casos não contemplados pelo Regulamento.

Premiação
A obra vencedora em primeiro lugar de cada categoria (de 1 a 27) receberá, além do troféu Jabuti, um prêmio no valor bruto de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), sendo deduzidos os encargos legais. No caso de obras em coautoria, o prêmio em dinheiro será dividido em partes iguais.
Os segundos e terceiros colocados de cada categoria receberão o troféus do Prêmio Jabuti.
O Livro do Ano Ficção e o Livro do Ano Não Ficção receberão, cada um, o troféu Jabuti dourado e o valor bruto de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), sendo deduzidos os encargos legais."

 
Para maiores informações acesse o regulamento
 no site do prêmio: http://www.premiojabuti.com.br/content/regulamento


FONTE: BLOG DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES - UBE
http://www.ube.org.br/noticias-detalhe.asp?ID=719

Nenhum comentário:

Postar um comentário