SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 7 de abril de 2013

MISERICÓRDIA, SENHOR !!

 
 
Foto
 
 
 



" Papa Francisco e JMJ serão lembrados na Festa da Misericórdia "



" Evento acontecerá neste domingo, 7, no Condomínio Espiritual Uirapuru, aberto a todos os públicos."


" A  devoção afirma que Jesus pediu, em visão, à santa Faustina, na primeira metade do século XX que o segundo domingo da páscoa fosse dedicado à Sua Misericórdia. A freira que era porteira do convento e  semi- analfabeta difundiu  a visão e hoje a Divina Misericórdia é a devoção que mais cresce na Igreja Católica. Para celebrar o pedido da santa, a Comunidade Católica Shalom realiza neste domingo,dia 7, a 7ª edição da Festa da Misericórdia no Condomínio Espiritual Uirapuru, a partir das 14h, com entrada gratuita e aberta a todos os públicos. 
                                            FOTO: DIVULGAÇÃO           
                                                

A  dupla de sanfoneiros Ítalo e Renno já confirmou  presença. Os artistas já gravaram um CD exclusivo de músicas católicas e prometem animar o público. Jorge Pai e Jorge Filho  estarão pela primeira em Fortaleza  e animará a tarde de fé e reflexão com Marcelo Braga, Ana Gabriela e Ministério de Música Shalom. A programação será encerrada com Missa em favor dos enfermos presidida pelo Antonio Furtado.

“A mensagem da Divina Misericórdia foi tema recorrente nos últimos pontificados. O Beato João Paulo II pulicou uma Carta Encíclica sobre o tema (Dives in Misericordia) e instituiu, oficialmente, para toda a Igreja o segundo domingo da  Páscoa como o domingo da Misericórdia como pediu Jesus à Santa Faustina; Bento XVI beatificou João Paulo II em uma festa da Misericórdia e o Papa Francisco já no seu primeiro Ângelus falou sobre o perdão e a Misericórdia”, explica Pe. Antonio Furtado, membro da Comunidade Católica Shalom e organizador da Festa.

Em um mundo marcado pela discórdia e pelo desamor, ainda lembra o sacerdote, a Misericórdia surge como um porto seguro para o homem de hoje. “Queremos com alegria e festa celebrar a Misericórdia de Deus que alcança todos os homens em qualquer tempo e lugar”, justifica o padre.

Outro momento marcante é um ato que será feito para marcar a preparação dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho com o Papa Francisco na Cidade do Rio de Janeiro. “Queremos levar pelo menos 10 mil peregrinos de Fortaleza para a JMJ e na Festa da Misericórdia teremos um tocante momento de intercessão pelo encontro”, garante Paulo Henrique, responsável geral pela peregrinação dos jovens ao Rio."


SERVIÇO:

Festa da Divina Misericórdia

Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru
 (Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo)

Data: 7 de abril de 2013

Entrada: Franca      

Atrações: Ítalo e Renno, Jorge Pai e Jorge Filho, Ana Gabriela, Naldo José, Marcelo Braga, Ministério de Música Shalom.

Às 15h será recitado e meditado o Terço da Misericórdia.

Haverá momento especial sobre a JMJ 

Mais informações: 3261.4444

Nenhum comentário:

Postar um comentário