SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 20 de abril de 2013

CONGRESSO DO LIVRO DIGITAL


"Quarto Congresso do Livro Digital"

"  4º Congresso Internacional CBL do Livro Digital abre inscrições "
" O 4º Congresso Internacional CBL do Livro Digital já está com as inscrições abertas. Elas podem ser feitas através do site oficial do evento: www.congressodolivrodigital.com.br
Associados da UBE receberão descontos no valor da inscrição, bastando informar a condição de associado.
 
O Congresso será realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2013 no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. O tema será “O Livro Além do Livro”, e contará com nomes internacionais, como a espanhola Magdalena Vincent, Presidente do Centro Espanhol de Direitos Reprográficos (CEDRO, na sigla espanhola), que vai discutir sobre direitos autorais dos livros digitais. O espanhol Javier Celaya, vice-presidente da Associação de Revistas Digitais Espanholas, vai falar sobre os desafios das pequenas e médias livrarias no mundo do livro Digital. O inglês David Langridge, especialista da Microsoft em publicações na área de educação, participará da palestra Publicando para a Área de Educação em uma Nova Era.
 
Entre os nomes do Brasil, o Congresso contará com a presença de Lucia Santaella, livre-docente em Ciências da Comunicação pela USP no Painel: “O livro digital e sua influência no aprendizado”. Para debater sobre o livro digital e seu papel para atrair os jovens na literatura, foi confirmado o nome de Toni Brandão, um dos poucos autores multimídia do Brasil. Deonísio da Silva, vice-reitor de Extensão e Diretor da TV Universitária da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, conversará sobre o livro digital na universidade. E a autora e ilustradora Angela Lago irá palestrar sobre o Livro Digital Infantil.
 
Além das inscrições para participação do evento, é possível também inscrever trabalhos científicos e acadêmicos e cases de sucesso através do site do evento ou enviando para o e-mail digital@cbl.org.br. O prazo para os trabalhos científicos é até dia 12/04/2013. Serão aceitos trabalhos ainda não publicados em revistas científicas, que estejam de acordo com o regulamento publicado no site e que abordarem os temas: Novos Modelos de Negócios relacionados aos livros digitais; Aspectos de usabilidade de leitores digitais (e-readers); Bibliotecas Digitais; Aspectos educacionais dos livros digitais; Direitos autorais e Copyright; Marketing do livro digital; Redes sociais e livros digitais; e O novo papel do editor."



Mais informações sobre o evento:
G. Treviso Comunicação - Gloriete Treviso e Nathalie Ayres
(11) 5084-4212 / (11) 99174-9174 - gtreviso@gtreviso.com.br



FONTE: SITE DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES - UBE
http://www.ube.org.br/eventos-detalhe.asp?ID=691


Nenhum comentário:

Postar um comentário