FOTO: MIGUEL PORTELA (17/01/2011)
" Estudantes fazem suas inscrições no Sisu, num dia de recorde numérico, de acordo com o Ministério da Educação" " Sisu teve 798 mil inscrições em apenas 12 horas "
" O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu 798 mil inscrições nas primeiras 12 horas em que esteve no ar, número considerado recorde pelo Ministério da Educação. As inscrições começaram à zero hora de hoje e seguem até o fim da noite de quinta-feira (12). Os candidatos devem acessar o site.
O Sisu é um sistema único de seleção para instituições públicas de ensino superior que usa o desempenho do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério. Apenas para efeitos de comparação, o processo no ano passado terminou com 1 milhão de inscrições.
O balanço parcial do MEC aponta que 415.170 candidatos entraram no sistema até o meio-dia de ontem para fazer a inscrição -a diferença em relação ao número total de inscritos é porque cada aluno pode escolher até duas opções.
O Estado do Rio de Janeiro foi o com o maior número de inscritos, com um total de 136.297. A explicação para isso é que praticamente todas as principais universidades públicas do Estado aderiram ao Sisu: UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e Uerj (Universidade do Rio de Janeiro). Minas Gerais teve um total de 90.443 inscrições. Na sequência aparece São Paulo com 77.447 inscrições. No Estado, aderiram ao Sisu instituições como a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e a Ufscar (Universidade Federal de São Carlos).
O Rio Grande do Sul teve um total 50.069 inscrições nessas primeiras 12 horas de operação do Sisu. O Sistema oferece neste ano 108,5 mil vagas para o ensino superior. Esses postos estão em 3,3 mil cursos de graduação de 95 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais tecnológicos."
FONTE: JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1091249
Nenhum comentário:
Postar um comentário