SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 1 de janeiro de 2012

NA BAVÁRIA FOI INAUGURADA IGREJA CONSTRUIDA COM NEVE "

 


" Inaugurada na região da Bavária Igreja construída com neve "


" Na cidade de Mitterfirmiansreut, no sudeste da Alemanha, foi construída uma igreja bem diferente. Trata-se de uma edificação feita totalmente de neve e confeccionada pelos moradores da pequena cidade.
O templo católico, construído com mais de 1400 metros cúbicos de neve, e com capacidade para cerca de 200 pessoas foi inaugurado hoje na região da Bavária. A igreja tem 25 metros de comprimento, 6 metros de largura e conta com uma torre de 17 metros de altura.
A obra é uma homenagem aos moradores da aldeia que ficava na montanha de Mitterfirmiansreut há 100 anos. Eles precisavam caminhar cerca de 90 minutos até a cidade vizinha de Mauth para participar da Santa Missa. No entanto, no Natal de 1911 eles foram impedidos de acompanhar a celebração por conta de uma forte nevasca que os isolou na montanha.
Entretanto, os moradores se aproveitaram da grande quantidade de neve que se acumulou no local e alí mesmo, construíram uma pequena igreja, onde se reuniram e celebraram o Natal daquele ano.
Mesmo antes do início da construção já existiam dezenas de pedidos de reserva para casamentos e batismos na igreja. O templo recém-inaugurado será atração turística na cidade até ao inicio da Primavera.
Centenas de pessoas participaram da inauguração da igreja, que deveria ser entregue à comunidade local antes das celebrações natalinas, mas a falta de neve atrapalhou os planos. Mesmo o calor emanado pela grande quantidade de pessoas que acompanharam a inauguração, colocou em risco a estrutura de gelo."

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
GaudiumPress
 
 
FONTE:  PORTAL DE NOTÍCIAS DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
http://www.comshalom.org/po/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário