SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DOM JOSÉ ANTÔNIO TOSE VAI TENTAR INTERMEDIAR UMA NEGOCIAÇÃO ENTRE GOVERNADOR E PM'S

" Arcebispo de Fortaleza intermedia negociação entre Governo e PMs "

" O arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi, vai tentar intermediar, na manhã desta segunda-feira (2), uma conversa entre a comissão dos policiais e bombeiros militares paralisados com o governador Cid Gomes. O objetivo é negociar um acordo para a suspensão da paralisação.
Segundo o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz, a categoria pretende continuar acampada no 6º BPM até que o governador atenda às reivindicações da categoria. Os policiais não têm nenhuma manifestação agendada pela cidade.

Forças Armadas no Ceará

Cerca de 5 mil homens das Forças Armadas fazem a segurança em todo o Estado, segundo informações do Comando da 10ª Região Militar, em Fortaleza. Intitulada “Operação Ceará”, o objetivo da ação é garantir a segurança da população durante a paralisação decreta no último dia 29 de dezembro.


Paralisação 

Os militares decidiram paralisar as atividade por tempo indeterminado durante assembleia da categoria realizada na última quinta-feira (29), no Ginásio da Parangaba. Após a deliberação, eles começaram a se mobilizar, com o apoio das mulheres, e realizaram várias manifestações. Desde a última sexta-feira (30), os PM s estão acampados na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra.

Reivindicações 

Os policiais e bombeiros reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado. Segundo Pedro Queiroz, presidente da Aspramece, são mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a Associação, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU.
A categoria pede ainda promoção e assistência médica. A reivindicação principal, no entanto, é por melhores condições de trabalho, especialmente reajuste de salários.

Leia mais:

Força Nacional e Exército prometem tomar viaturas que estão em poder de manifestantes

Policiais em greve invadem 30º DP e tomam viatura do Ronda

Greve: PMs cruzam os braços em Sobral "



Redação Jangadeiro Online, com informações da Aspramece


FONTE:  PORTAL DE NOTÍCIAS JANGADEIRO ONLINE
http://www.jangadeiroonline.com.br/ceara/arcebispo-de-fortaleza-intermedia-negociacao-entre-governo-e-pms/

Nenhum comentário:

Postar um comentário