SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

INSEGURANÇA PÚBLICA NO CEARÁ


GRANDE FORTALEZA

" Homicídios chegam à marca de 1.153."


" Mal começou o mês de setembro e a violência armada que domina a Capital cearense e sua região metropolitana já registrou mais quatro casos de homicídios. Desse modo, subiu para 1.153 o número de assassinatos na Grande Fortaleza em 2010. Entre a manhã de terça-feira e a noite de ontem, dois homens foram executados no Município de Aquiraz. Também ocorreram crimes de morte em Maracanaú e no bairro Guajiru.

O primeiro homicídio na RMF no mês de setembro aconteceu por volta de 9 horas de quarta-feira (1º) na Estrada do Jenipapeiro, próximo ao Sítio do Osório, em Aquiraz. O corpo de jovem foi encontrado em um matagal ao lado da estrada. O cadáver apresentava vários tiros e, ao seu redor, havia cerca de 10 cápsulas de balas de pistola. O morto era o cabeleireiro Francisco Edson do Nascimento, 29.

Mais mortes

Cerca de uma hora e meia depois, mais um assassinato mobilizou a Polícia. Desta vez, para a Rua E do bairro Guajiru, na Grande Messejana. Ali, foi assassinado, com vários tiros, o comerciário Vilemar Mendes Gonçalves, 27. A Polícia não tem pistas dos criminosos nem sabe o que teria motivado o homicídio.

O terceiro assassinato de setembro aconteceu às 22 horas de quarta-feira na Rua 11 do bairro Alto da Mangueira, em Maracanaú. Um jovem, identificado como Edilson dos Santos Silva, 22, tombou morto, com vários tiros de revólver disparados à queima-roupa. Segundo moradores, o rapaz era pacato e não tinha envolvimento com drogas. O assassino fugiu do local em uma bicicleta.

E o quarto crime de morte ocorreu na localidade de Telha, Distrito de Camará, também em Aquiraz. A vítima era o soldador Maurileno Pereira da Silva, 22, fuzilado por dois desconhecidos que fugiram de moto. Os quatro corpos foram examinados na CML e já liberados."


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=844653

Nenhum comentário:

Postar um comentário