SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

GREVE DE MÉDICOS RESIDENTES JÁ DURA QUASE UM MÊS










" RESIDENTES DE MEDICINA EM GREVE. VAI FAZER UM MÊS E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS."


" Residência Médica é um programa de formação para os médicos, geralmente recém-formados, que desejam uma mais acurada especialização. Trata-se do ensino prático. São médicos e exercem funções médicas com a orientação de profissionais mais treinados na área. Estão para aprender, mas, não raro, prestam muito serviço ao hospital onde estudam/trabalham. Aliás, alguns hospitais criam programas de residência muito mais com o intuito de contarem com mão de obra qualificada a baixo custo… Distorção clara. Caberia ao Ministério da Educação melhor fiscalizar estes cursos. Idem os Conselhos Regionais de Medicina.

Os residentes do Brasil estão em greve há quase um mês. Reivindicam pontos que já tinham sido aprovados desde a última mobilização. Óbvio, o governo não cumpriu o acordo… e, agora, a greve estourou novamente… Parece que ninguém está interessado em resolver o impasse. Os gestores públicos estão muito ocupados com a campanha eleitoral.

Enquanto isso, os hospitais ficam quase parados ou com atividades muito reduzidas. Quem sofre e quem paga o prejuízo? Nós contribuintes. Para não perder o hábito.

Enquanto isso, na TV – horário eleitoral – as mesmas velhas promessas de lutar por uma melhor saúde para o povo … quem ainda acredita nesses caras?"

BLOG DO MOURÃO
http://blog.opovo.com.br/blogdomourao/

4 comentários:

  1. pois e quem sofre e a populacao so nao se esqueca disso essa e a proficao mais concorida do brasil e para ninguem e preparado para isso e avisadoso estao vendo flores quando essa rosa chamada medicina tem muitos espinhos deveriam fazer paletras para quem esta comecando nessa proficao

    ResponderExcluir
  2. meu Deus....um analfabeto na total essência da Palavra. A população sofre porque os Hospitais credenciados para Residência Médica não contratam médicos preceptores suficientes. Os hospitais deveriam funcionar normalmente sem os Residentes, o problema se localiza na falta de médicos contratados e não na Greve dos Residentes. O médico-residente virou força de trabalho barata. O salário atual que beira r$1950 é um absurdo. Este valor é ridículo para quem ja passou 6 anos sofrendo, no curso mais difícil,mais concorrido e que além de ter 1 ano a mais que a maioria dos cursos é Diuturno.(6 ANOS DE MANHA E DE TARDE). Por isso tenho dito...Apoio total à greve dos RESIDENTES! Os verdadeiros guardiões da Saúde dos pobres desse país...não mais que MUITO MERECIDAMENTE...os Doutores!!

    ResponderExcluir
  3. ja respondie a seu comentario guga agora procure aonde rapaz nao venha com essa palavra essenci porque ja vie que vc nao estuda nada va estudar platao ou melhor kelsen se exprese melhor aqui ja parei pq nao confio em vcs

    ResponderExcluir
  4. rapaz eu falei que nao voltaria a posta, mas para quem sabe olhar para tras nenhuma rua e sem saida depois de um tempo vei a minha cabeca eu vie como os residentes sao explorado e absurdo mesmo voce o maior problema e que eu fui atigido por isso mas se eu vor para o lado do certo minha escolha me traria sofrimento mais e o certo a se fazer falei besteira sim estou acompanhando o movimento sim e e um absurdo o que eles fazem com os residetes torco por vc e pela greve e certo a se fazer e queria dizer meu obrigados porque isto estar me fazendo crecer como pessoa por isso valeu pessoal falei algumas besteiras sim e thau

    ResponderExcluir