SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VOCÊ SABE O QUE É A SÍNDROME DO NOVO RICO ???


" Lúcio: Governo Cid tem a “Síndrome do novo rico” "


" O candidato ao Governo pelo PR/PPS, Lúcio Alcântara, viajou, na madrugada desta quarta-feira, para Brasília. Ele disse que trataria de “assuntos particulares”. Lúcio, antes do embarque, aproveitou para lamentar que o governo de Cid Gomes (PSB) esteja, mais uma vez, como disse, envolvido em outro escândalo. Ele citou o caso da licitação da reforma do Castelão e da ampliação do Porto do Pecém e, agora, a “licitação dirigida” dos carros do Honda que beneficiam a empresa Newland.

“A primeira compra já foi uma aberração. Foi uma compra dirigida e quando se vai para valor da manutenção temos um absurdo. Ora, você compra uma Parati blindada por R$ 70 mil.”. Para Lúcio, esse Governo “padece da síndrome do novo rico: tudo quer, tudo compra, tudo pode e tudo desperdiça, numa arrogância e num gasto perdulário”. O candidato lamentou também que Cid tenha passado três anos e meio sem crítica e, agora, todo dia estoura um escândalo. “Taí a revista Veja, que é nacional, divulgando”, acentuou. Lembrado de que aliados do Governo dizem que essa revista não teria credibilidade, reagiu: “Pois que responda!”

Para o candidato, a maior obra do atual Governo é o “terror”. Segundo observa, Cid atemoriza quem anda de motos, transporte alternativo, o pequeno criador que transporta animal de um lado para outro, os comerciantes que sofrem pressão tributária e comprou carro e não olhou pras pessoas”. Chegou a afirmar que no Interior chama Cid de Anti-Lula, porque enquanto Lula veio para ajudar os pobres, o governador só pensa em ostentação."


BLOG DO ELIOMAR DE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário