SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

POESIA CEARENSE: STÊNIO FREITAS

AURIBERTO E STÊNIO FREITAS RECEBENDO HOMENAGEM NO DIA DO ESCRITOR

DOIS POEMAS DE STÊNIO FREITAS
GRANDE POETA CHOCALHEIRO


SILÊNCIO

Quando me disseram
que a metrópole era carta aberta,
não falaram dos pontos de interrogação
empanturrando os trens suburbanos;

do medo interjeitivo
nas fábricas;

do ponto final
que se joga em desespero
do alto das construções;

das reticências espalhadas nas ruas...
feito bichos
a quem cortaram as pernas e a língua.

STÊNIO FREITAS
DO LIVRO: " REVOLUÇÃO DOS ÓBITOS "
PÁG. 59

---------------------------------------------------------------------------


SILÊNCIO II



Quando chegaram reforços da consciência
e a palavra foi posta em nossas mãos,
em fogo,
já nossas mulheres haviam parido
nas trincheiras.
Daí, tivemos que largar as armas
e alimentar o rebento
com nosso suor e silêncio.


STÊNIO FREITAS
DO LIVRO: " REVOLUÇÃO DOS ÓBITOS "
PÁG. 60

Um comentário:

  1. Sou cearense , moro em Brasilia há 29 anos,sou artista plastica e comecei a caminhar na litertura.Parabéns pelo espaço.Abraços

    ResponderExcluir