SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 15 de fevereiro de 2014

PAPA RECEBE EM AUDIÊNCIA PRIVADA O FUNDADOR DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM


" Papa recebe líder do Shalom em audiência privada "

Image-0-Artigo-1547065-1
" Moysés de Azevedo presenteou o papa Francisco com um álbum sobre a história do Shalom. A ideia é ilustrada pelo rosto de um jovem que representa o de toda a humanidade que espera pelo amor de Deus "
 
" O fundador da comunidade renovou a oferta de vida e missão do Shalom em favor da evangelização "
" Um momento histórico para a Comunidade Católica Shalom ocorreu, na manhã de ontem, com o encontro de seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho, com o papa Francisco. O pontífice recebeu o líder do grupo religioso após uma missa celebrada na Casa Santa Marta, localizada no Vaticano, em uma audiência privada que durou cerca de 30 minutos.

Durante o encontro, Moysés renovou a oferta de visão e missão da Comunidade Shalom em favor da evangelização de toda a humanidade, especialmente dos jovens.
De acordo com o fundador, a audiência serviu para relembrar seu encontro com o papa João Paulo II no Castelão, no dia 9 de junho de 1980, ocasião em que foi entregue uma carta ao Santo Padre na qual expressava seu desejo de gastar vida e juventude a serviço da Igreja. A Comunidade Católica Shalom foi fundada dois anos depois.
Moysés presenteou o papa Francisco com um álbum sobre a história do Shalom. A ideia central é ilustrada pelo rosto de um jovem que representa o de toda a humanidade que espera pelo amor de Deus.

Campanha

A forma como a comunidade intercede pelo pontífice em suas ações apostólicas é mostrada em parte do material. Dessa forma, o Shalom decidiu ampliar o espaço do álbum às redes sociais, por meio da campanha Eu Rezo pelo Papa, no Facebook. Uma das imagens do álbum é um QR code que conduz à fanpage da campanha na rede social, onde todos podem expressar sua proximidade ao Papa em ações cotidianas, como oração, trabalho, lazer, convivência com a família, amigos, grupos de oração, e outros.
Moysés mostrou a campanha ao papa pelo tablet. Por meio dela, os internautas também podem enviar fotos, com hashtags em sete idiomas, contando a forma como rezam por Francisco.
Durante o encontro, o pontífice, por sua vez, pediu à Comunidade que aprofundasse a carta Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho). Francisco também pediu ao Shalom que não tivesse vergonha de anunciar Jesus Cristo e seu Evangelho com alegria, ternura, misericórdia e parresia (coragem).
A mensagem foi similar à proferida pelo papa emérito Bento XVI em 2012, no encontro com o grupo na praça de São Pedro: "sejam alegres instrumentos do amor e da misericórdia de Deus". Também por meio de Bento XVI, Moysés foi nomeado membro consultor do Pontifício Conselho para os leigos, e agora pelo papa Francisco, confirmado na função.
Após a audiência, o papa Francisco se dirigiu à Praça São Pedro, onde se encontrou com cerca de 20 mil namorados, em comemoração ao Dia de São Valentim. O líder Moysés de Azevedo ainda permanece na casa da instituição, em Roma, por mais uma semana. O encontro com o papa Francisco será partilhado pelo fundador do Shalom no Renascer, retiro de Carnaval que acontece nos próximos dias 2,3 e 4 de março no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. "


FONTE: JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/papa-recebe-lider-do-shalom-em-audiencia-privada-1.813786

Nenhum comentário:

Postar um comentário