SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ACI REABRE SUA BIBLIOTECA

" Biblioteca da ACI reabre hoje após doação de 12 mil livros "


FOTO:  EDIMAR SOARES
" Com a doação, a biblioteca tem agora 22 mil livros "


" A biblioteca da Associação Cearense de Imprensa (ACI) será reaberta ao público hoje, às 19 horas. A solenidade contará com a presença da professora e historiadora Adelaide Gonçalves, que doou 12 mil livros do seu acervo pessoal à entidade. Além de títulos de história, o equipamento agora conta com títulos raros, datados do século XIX, e documentos sobre história social e imprensa dos trabalhadores.

Adelaide afirma que a ACI foi escolhida para receber o material por sua localização. “Penso que este espaço será utilizado não só por estudantes e pesquisadores, mas também pelos frequentadores do Centro, comerciantes e vendedores”.

O acervo da instituição possui agora cerca de 22 mil livros de literatura, história do Ceará, jornalismo e outros temas. O material fica em duas salas climatizadas integradas à hemeroteca da entidade - que reúne cerca de 10 mil exemplares de jornais e revistas brasileiras desde o século XIX.

A diretoria da ACI pretende realizar clubes de leitura e debates no espaço para atrair visitantes. Para a reabertura, a biblioteca recebeu nova decoração com elementos que fazem referência à escrita, como bustos de escritores e máquinas de datilografia. "


 (Rômulo Costa) 


Serviço
Associação Cearense de Imprensa (ACI)
Onde: Rua Floriano Peixoto, 735 - Centro
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 8h a 17 horas




FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/02/25/noticiasjornalcotidiano,3211840/biblioteca-da-aci-reabre-hoje-apos-doacao-de-12-mil-livros.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário