SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

JORNAL DA TARDE LANÇA SUA ÚLTIMA EDIÇÃO

" ÚLTIMA EDIÇÃO "


" A trajetória vitoriosa de um dos mais importantes jornais  do país, o Jornal da Tarde, chega ao fim, circula  hoje, 31 de outubro sua última edição. Ao longo de seus 46 anos de circulação, o JT foi polo de inovação e criatividade e, com seus premiados jornalismo e design gráfico e sua prestação de serviços, influenciou gerações de leitores e de profissionais da comunicação.
O Jornal da Tarde que teve como um de seus idealizadores, o jornalista Mino Carta – depois criou as revistas Veja e Carta Capital – inovou o jornalismo brasileiro com esse “formato de literatura”, gênero que surgiu nos Estados Unidos na década de 60 como novo jornalismo. Os principais expoentes do gênero estão Tom Wolfe, Gay Talese, Norman Mailer e Truman Capote. 
O JT deixa de circular por uma decisão empresarial, afirmou o Grupo Estado, ao qual pertencia a publicação. O foco estratégico é fortalecer a marca Estadão, com uma plataforma mais robusta e avançada, principalmente no meio digital. Um dos carros-chefes do jornal é o Jornal do  Carro, que continuará, mas agora encartado no jornal Estadão, ampliado e com novas seções. Já sai na próxima quarta-feira, 7 de novembro.
Jornal da Tarde é o terceiro jornal a fechar às portas em pouco mais de três anos. Em maio de 2009, o tradicional jornal econômico, Gazeta Mercantil, encerra sua circulação após 89 anos. Setembro de 2010 outro tradicional e gigante da imprensa brasileira, o Jornal do Brasil, com 119 anos de existência coloca um ponto final em suas atividades impressas e passa a existir apenas na internet."


FONTE: BLOG SOU CHOCOLATE E NÃO DESISTO
http://souchocolateenaodesisto.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário