SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ENEM 2011 - A CULPA É DO MORDOMO






" Para Haddad, cancelamento de questões prejudica 99,9% dos alunos"

 

" Ministro da Educação disse que governo vai recorrer da decisão da Justiça sobre o Enem "

Tatiana Klix, iG São Paulo 
 

" O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vai recorrer da decisão da Justiça Federal do Ceará de anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O juiz Luiz Praxedes Vieira da Silva invalidou na noite desta segunda-feira, pouco antes do programa começar, os itens da prova realizada nos dias 22 e 23 de outubro que foram antecipados em simulado por colégio de Fortaleza.

 Ainda abatido pela recente decisão, Haddad recordou a batalha jurídica envolvendo o Enem no ano passado e disse que já considera essa decisão, em primeira instância, como sóbria. Ao contrário do que aconteceu em 2010, quando a Justiça chegou a suspender todo o exame, essa hipótese está afastada este ano. “Seria um desastre cancelar todo o Enem”, disse.

Para o ministro, no entanto, a resolução pode ser aperfeiçoada. O governo entende que o acesso por alunos do Colégio Christus a questões que caíram no exame é uma situação isolada, que deve ser tratada cirurgicamente, onde ocorreu o problema. “A decisão de cancelar as questões afeta 99,99% dos candidatos que não têm nada a ver com o problema de Fortaleza”, afirmou.

Como já havia ocorrido na semana passada, Haddad voltou a alfinetar o colégio Christus, uma das instituições onde ocorreu o pré-teste de itens para o exame em 2010 ocasião em que as questões foram fotografadas. Segundo o ministro, tudo indica que ocorreu uma fraude na escola – a Polícia Federal ainda não divulgou o resultado da investigação sobre as questões. “É lastimável. Se não podemos contar com educadores, com quem poderemos contar?”, indagou.

Apesar dos problemas, o ministro voltou a defender o Enem como um instrumento transformador do ensino médio e substituto do vestibular e negou que os jovens sejam contra o exame. Ao comentar os protestos recentes contra o Enem, disse duvidar que sejam representativos. “As pessoas conseguem discernir esses episódios pontuais, dois dos quais foram criminosos (o roubo da prova na gráfica em 2009 e a divulgação das questões do pré-teste em 2011)”, defendeu."



FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS IG
http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/enem/para-haddad-cancelamento-de-questoes-prejudica-999-dos-alunos/n1597348524390.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário