SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SEMINÁRIO DO AUTOR AO LEITOR: CAMINHOS DA LITERATURA


Prezados Srs.



Ao cumprimentá-los em nome de todos que compõe o Fórum de Literatura do Ceará –FLEC – vimos através deste solicitar o vosso apoio para divulgar entre sua lista de contatos, membros de academias, clubes de leitura e organizações não formalizadas, o Seminário Do Autor ao Leitor: Caminhos da Literatura, do Livro e da Leitura no Estado do Ceará, a ser realizado nos dias 24 e 25 de setembro de 2009, na Assembléia Legislativa do Ceará.

A abertura será uma Audiência Pública sob o tema Desvendando o Caminho do Livro, como base das discussões de pontos relacionados às leis de incentivo ao livro e a leitura e sua promoção. Na ocasião, participarão os senhores Galeno Amorim - jornalista e pesquisador na área do livro e da leitura – e o jornalista e biógrafo cearense, Lira Neto.

O Fórum de Literatura do Estado do Ceará foi fundado no dia 13 de janeiro de 2009, e contou com a participação de representantes de instituições setoriais, de organizações da sociedade civil organizada, de escritores ligados a grupos informais interessados no tema e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará-SECULT.



A realização do Seminário tem como objetivo maior fazer com que todos os personagens das Cadeias do Livro e da Leitura contribuam na formulação de propostas concretas, a Carta do Ceará sobre o livro e a leitura. Carta esta que será entregue aos gestores municipais e estaduais para que sirvam de base à formulação de políticas públicas de acesso ao livro e promoção da leitura no Ceará em consonância com as diretrizes do Plano Nacional do Livro e Leitura do nosso País

Na certeza do apoio a Instituição apoiadora figurará como Apoio Institucional na divulgação coletiva do evento.

Respeitosamente,





--
Forum de Literatura do Estado do Ceará-FLEC
Comissão Provisória
Mileide Flores: 85 88029656
Luiza Amorim: 85 88040503
Urik: 85 85 87498561
Francilio Dourado: 85 88864218

Nenhum comentário:

Postar um comentário