SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 22 de novembro de 2015

JÁ É NATAL...





MANJEDOURA ESQUECIDA


Há 2015 anos nascia um Menino. Poderia ser mais um para aumentar as estatísticas da pobreza, da fome, dos excluídos, porém esse Menino era Jesus, o Cristo, o Salvador.
A manjedoura e o Menino, da noite de Natal, hoje são esquecidos, substituidos por papai noel, árvores, símbolos natalinos, troca de presentes, cartões, ceias fartas, festas em locais luxuosos, que em nada lembram o local em que o Menino nasceu.
O Natal, hoje, transformou-se em comércio, lucro e mais um feriado.
Gostaria que os verdadeiros sentimentos natalinos tocassem nas " consciências " de nossos governantes e construíssem dentro deles personalidades humildes, sensíveis e que fossem capazes de verem e enxergarem de forma mais humana todos os brasileiros e cearenses.
Gostaria de ganhar neste Natal um Ceará mais feliz, sem violência, com mais hospitais bem equipados, com médicos e remédios; além de uma Educação de qualidade, com Professores bem remunerados e com seus direitos respeitados.
Isto é um sonho de Natal, se bem que poderia ser ( e deveria ) ser real, pois tudo isso são nossos direitos garantidos pela Constituição Federal de nosso Pais.
A manjedoura e todos os ensinamentos Dele foram esquecidos... ninguém canta parabéns para o Menino...ninguém sopra as velinhas... o dono da festa é o " bom velhinho "...



AURIBERTO CAVALCANTE
COORDENADOR DO GRUPO CHOCALHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário