SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 9 de junho de 2013

PROJETOS AMBIENTAIS PARA NORONHA



(Foto: Marcelo Loureiro/Acervo Pessoal)
  "Projeto de educação ambiental para Noronha
 vai ser lançado"

IG PERNAMBUCO
por Ana Clara Marinho

" Projeto ambiental vai ser lançado neste sábado "



" O secretário estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, lança neste sábado (8), em Fernando de Noronha, projetos de educação ambiental, em parceria com o Centro Golfinho Rotador, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE), Ecooideia, e Secretaria de Ciência e Tecnologia. Serão investidos um total de R$ 500 mil.

Para o secretário Sérgio Xavier, “Fernando de Noronha é um símbolo de sustentabilidade, que deve ser preservado”. Os projetos terão início já no mês de junho e a iniciativa da Semas pretende incentivar a colaboração participativa da comunidade local, em todas as ações.

Entre os projetos anunciados está o Observatório da Sustentabilidade, que vai acompanhar em rede a implantação do programa de sustentabilidade Noronha + 20. Além disso, está incluído o programa Vivências da Terra, que promove capacitações em tecnologias sustentáveis; Educação e mobilização social, em que será criado um fórum interinstitucional e um Centro Comunitário de Educação para cidadania e sustentabilidade.

O projeto prevê ainda o incentivo a cultura com foco na preservação do meio ambiente, o que  faz parte da ação com o Edu comunicação. O objetivo é  garantir a produção de um CD com artistas da ilha e de um vídeo e manual para sustentabilidade e qualidade de vida. Oficinas de práticas de consumo consciente e de coleta seletiva vão fazer parte da Feira Cultura da Sustentabilidade.

Ao todo são cinco projetos voltados para a ilha, com investimentos da ordem R$ 500 mil.O evento de lançamento ocorre na Vila dos Remédios, às 19h, em Noronha, e faz parte da programação do mês do meio am­biente da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. "


FONTE:  PORTAL DE NOTÍCIAS  GLOBO   G 1  IG PE
http://g1.globo.com/platb/pe-viver-noronha/2013/06/08/projeto-de-educacao-ambiental-para-noronha-vai-ser-lancado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário